Operadora explica, em nota, problemas ocasionados a usuários

Do Imirante.com

SÃO LUÍS – O rompimento de um cabo da rede de fibra ótica da Embratel, no quilômetro 92 da BR-135, deixou usuários de operadoras de telefonia celular sem o fornecimento do serviço na manhã desta quarta-feira (7), desde as 9h. De acordo com a empresa, o problema foi causado por uma escavadeira, que realizava serviços no local. Segundo a Embratel, durante a tarde, o sistema deve ser reestabelecido.

Usuários da operadora TIM tiveram dificuldades para realizar chamadas e utilizar serviços. Em nota enviada à imprensa no início da tarde, a operadora explica que os problemas ocasionados aos usuários aconteceram em função do “duplo rompimento de fibra na rede do provedor”. A TIM afirma que técnicos trabalham para o breve reestabelecimento das operações.

“A TIM informa que alguns de seus clientes no Estado do Maranhão podem encontrar dificuldades na utilização dos serviços de voz e dados nesta quarta-feira (7), devido duplo rompimento de fibra na rede do provedor. Equipes técnicas da operadora trabalham em conjunto com os fornecedores para o breve restabelecimento dos serviços nas localidades afetadas”, diz a nota.

O problema acima citado é o mesmo que deixou toda telefonia fixa e móvel fora do ar nesta quarta-feira em Barra do Corda e Região. O problema deve normalizar ainda esta tarde.

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