Juran Carvalho leva reivindicações do município à governadora Roseana Sarney

DSCF2161

O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho de Souza (PV) foi recebido em audiência pela governadora Roseana Sarney na tarde desta quinta-feira 21/02 no Palácio dos Leões. Juran, que estava acompanhado do Deputado Estadual Antonio Pereira, levou à governadora sua pauta de reivindicações com obras que pretende fazer no município com o apoio do governo. O prefeito de Presidente Dutra relatou à Roseana a situação caótica que recebeu o município; “Recebemos um município sem a mínima estrutura, com ruas intrafegáveis, cheias de buracos, prédios públicos depedrados e com energia elétrica cortada por causa de um débito de 300 mil reais”, relatou Juran.

Juran Carvalho pediu à governadora mais atenção com qualidade e o fornecimento de água feito pela CAEMA no município que atualmente não está a contento. A reclamação maior foi em relação ao Poço P-7 que abastece os Bairros de Fátima, Angelim e Avenida Tancredo Neves, cuja água é de péssima qualidade, quando tem. “Se a CAEMA não tomar providências urgentes para sanar o problema da falta d’água em Presidente Dutra, seremos obrigados a procurar meios de municipalizar o fornecimento d’água, isto porque, todos nós sabemos que a responsabilidade é do governo estadual, mas as reclamações só sobram para a prefeitura”, ponderou Juran.

Juran Carvalho aproveitou a audiência e mostrou à governadora fotos da futura Sede do governo municipal, o Centro Administrativo de Presidente Dutra que será construído com recursos próprios a partir de Julho próximo. O chefe da Casa Civil Luis Fernando, presente à reunião, gostou e aprovou o modelo do Centro Administrativo e prometeu ajudar no que for possível.

Roseana Sarney foi informada pelo prefeito que o Aeroporto Municipal já está sendo recuperado pela prefeitura e iniciativa privada podendo entrar em funcionamento em pouco tempo. Cópia de um ofício enviado pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, à prefeitura autorizando o a reforma foi entregue à governadora que deu uma boa notícia aos presidutrenses: “Estamos contemplando Presidente Dutra com QUINZE quilômetros de asfalto”, declarou. Esta obra será licitada no início de março.

Estrada Presidente Dutra a Gonçalves Dias

Dentre os vários pedidos feitos por Juran Carvalho, um, a governadora achou importante, porém não pode atender de imediato, mas prometeu estudar o assunto. É o asfaltamento da estrada que liga Presidente Dutra à Gonçalves Dias, passando pelos povoados Canafístula dos Moraes, Creoli do Joviniano, São Miguel e São João da Lagoa: “O asfaltamento dessa estrada vai diminuir muito o acesso de quem mora em Gonçalves Dias a Presidente Dutra e aumentar o escoamento da produção desses povoados”, concluiu Juran. Para o prefeito, a audiência com a governador foi muito proveitosa.

Juran Carvalho entre Eric Costa (Barra do Corda) e Roseana Sarney
Juran Carvalho entre Eric Costa (Barra do Corda) e Roseana Sarney
Eric Costa, Antonio Pereira, Roseana Sarney e Juran Carvalho.
Eric Costa, Antonio Pereira, Roseana Sarney e Juran Carvalho.
Juran Carvalho e Roseana.
Juran Carvalho e Roseana.
Eric Costa, Antonio Pereira, Roseana Sarney, Luis Fernando e Juran Carvalho.
Eric Costa, Antonio Pereira, Roseana Sarney, Luis Fernando e Juran Carvalho.

3 Responses

  1. Adonias mostra essa materia para o Prefeito, para que cadastrar Presidente Dutra.

    http://www.pac.gov.br/noticia/49f5cd1c

    Aberta seleção do Progama Minha Casa Minha Vida para cidades com até 50 mil habitantes

    18 de Fevereiro de 2013

    Estados e municípios interessados em participar da oferta pública aberta dentro do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) tem até o dia 5 de abril de 2013 para cadastrar suas propostas. A seleção só é valida para municípios com até 50 mil habitantes.

    Para acessar o sistema de cadastramento, os interessados deverão obter primeiro o “usuário” e a “senha” junto à agência de relacionamento da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. Depois é preciso fazer o cadastro da proposta no site do Ministério das Cidades.

    Resposta: Muito obrigado pela informação meu querido. Não só mostrarei como vou publicar a matéria aqui.

  2. Precisa lutar pela estrada 226 entre Pres. Dutra e Teresina, esta sim ajudaria a economia da cidade e da região.

  3. Mais importante do que estradas e agua para populacao afetada pelo P-7 que ja vem da administracao vergonhosa de Irene Soares e que Juran tome providencias urgente e nao faca como Irene Soares, sem falar que agua nas torneiras nao tem mais as contas essas nao faltao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Arquivos do blog