Juran Carvalho já trabalha pensando em sua futura administração.

Juiz José Afonso, Clailson, Juran, Ilson Matheus e Dr. Orlando

O prefeito eleito de Presidente Dutra Juran Carvalho (foto) vem mantendo constantes reuniões com representantes de diversos setores públicos e privados interessados em investir no município a partir de janeiro de 2013. A primeira reunião foi com dono do Grupo Matheus (Supermercado e Eletro Matheus). Ilson Matheus quer construir em Presidente Dutra um Mix Matheus (Atacado e Varejo) já no próximo ano, gerando 400 empregos diretos. Duas outras reuniões foram solicitadas ao novo prefeito pelo Gerente da agência do Banco do Brasil de Presidente Dutra e pelo Gerente local da Caixa Econômica Federal. As duas instituições financeiras estão na “briga” para ver qual delas vai manter as contas da prefeitura em suas agências. “Leva quem oferecer melhores condições financeiras para investir no município e melhor atendimento aos servidores da prefeitura”, garantiu um assessor do prefeito. Na última semana, Juran Carvalho participou de várias reuniões com o Secretário Estadual de Saúde Ricardo Murad. Murad quer fazer uma revolução no setor de saúde da região e espera contar com Juran como grande parceiro nesta empreitada. “O primeiro passo para esta revolução que vamos fazer na região central começa com a implantação da Macro Região de Saúde em Presidente Dutra”, disse Murad. Isso significa dizer que todos os recursos para procedimentos na saúde da população presidutrense ficarão na sede do município. Desta forma nenhum cidadão irá mais depender de atendimento médico/hospital de Tuntum.

Outras Reuniões

Juran Carvalho também esteve com os dois delegados de Presidente Dutra se colocando à disposição da Polícia Civil no sentido de colaborar no que for possível com a segurança do município. No encontro que teve com a Promotora de Justiça e com o Juiz da Comarca, Juran Carvalho disse que a visita era de cortesia, mas sempre que for preciso, vai pedir orientação aos poderes constituídos para que tudo seja feito de forma correta e transparente em seu governo. Tanto o Juiz, quanto a Promotora ficaram satisfeitos com a visita do novo prefeito.

19 Responses

  1. Nada contra Tuntum, mas PK ficar a reboque dessa cidade, em se tratando de ações e serviços de saude, é demais! Qualquer passoa medianamente informada sabe que a sede natural e estratégica da região do “Japão” é PK.

    Juran tem de correr atrás do lucro. Deve procurar o CONASENS e reivindicar para PK o comando das ações relacionadas à função saúde na região. Se o nosso prefeito não se mexer rápido, vai acabar perdendo terreno para o Tema.

    Resposta: Meu caro Gustavo Júnior, já está decidido, a Macro Região de Saúde vai ser implantada em Presidente Dutra e Tuntum fará parte dela como tinha que ser.

  2. Nesse Maranhão acontece de tudo. Juiz se envolve com politica e comércio. É Brincadeira.

    Rresposta: Quem está dizendo que o Juiz está envolvido em política? Tem certeza que leu direitinho mesmo?

  3. Adonias, Dr. Juran irá compor equipe de transição acho que atual situação do município necessita.

    Resposta: A equipe já está formada, a prefeita é que disse que não aceita.

  4. Caro Adonias como ja falei antes a paixao de alguns como esse Gabriel e esse Pedim e supriendente arrume um teta pra eles e veja se nao chamaram Dr Juran de PAPAI.

  5. esse “peidim” deve ser alguem que tava doidinho pra continuar agarrado as tetas da mãe irene e agora alem de orfão ta desajuizado kkkkk

  6. incrível como a vontade e o pensamento retrogràdo de alguns para que as mudanças em nosso município não der certo vem a tona em um momento de grande mudança, juran vai transformar presidente dutra como jamais vimos queira vcs ou naum.

  7. presidente dutra o povo tem que pensar no desenvolvimento do municipio ,e não em querer só se dar bem,pois eu vi isso acontecer muito tempo em presidente dutra o povo tem que fiscalizar,só quem sofre e perde é a população.

  8. Ei Adonias qual secretaria você vai ocupar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta: Nenhuma. Porque?

  9. Presidente Dutra vai entrar nos trilhos, acredito que o novo Prefeito fará uma boa administração, acredito nele e na sua determinação de mudança. Uma cidade como a nossa não pode ficar parada no tempo, não pode depender de um pequeno grupo de pessoas que não entendem de política pública e, entendem muito bem de enriquecimento ilícito, fruto de recursos públicos. Não é tão difícil entender porque não progredimos, temos em nossa cidade os piores índices de desenvolvimento do Maranhão, que já é um dos piores do Brasil. Presidente Dutra vai crescer nos próximos anos, voltaremos a nos orgulhar de nossa cidade. O novo Prefeito deve sim, montar a sua equipe de transição, deve monitorar todos os passos do governo que está saindo, nem que isso seja obrigado à intervenção da justiça. Acredite no seu potencial Dr. Juran Carvalho, tenha em mãos as boas ideias, bons projetos e, se cerque de pessoas que querem o seu bem. Vai ter muita gente torcendo contra o novo governo, com atitudes mesquinhas e desacreditando no desempenho da nova equipe de governo, mas é ai que o novo Prefeito deve ter pulso forte, trabalhar com afinco, mostrar que é possível sim, crescer e desenvolver, mesmo porque a nossa cidade tem fatores importantes que favorecem este progresso. O novo Prefeito não pode esquecer de fortalecer os projetos para inclusão social junto aos jovens, criando meios de acesso ao esporte, a informática e a educação. A juventude se obriga a ficar dependente de bebidas, tendo em vista que a nossa cidade não possui programas voltados à qualidade de vida. O ‘local de lazer’ dos jovens de nossa cidade, geralmente são os bares da Avenida Tancredo Neves. Nossa juventude merece mais atenção e respeito.

  10. Pedim o Dr Joaquim fez o governo de transicao com a IRENE SERENO em 2004 assim que ela ganhou…..isso eh normal….

  11. Dizem que o Brasil é o pais da Esperança, ai ta a resposta disso, deste quando ainda nao votava , sempre fui apresentado com essa mesma coisa, que o futuro prefeito vem com tudo, ta se preparando ,para mudar ….Ate quando vai ter pessoas acreditando nisso

  12. Morei em Presidente Dutra ,visitei achei que a cidade cresceu muito sinto saudade desta terra maravilhosa,parabens para o novo prefeito. Moro em Roraima.

  13. Quanto ao concurso que ocorreu no começo do ano… quando irão chamar os aprovados? Alguém tem alguma notícia? Sei que o que foi realizado no mês de junho-julho foi cancelado… E o primeiro?

    Resposta: Mara, estou terminando de concluir uma matéria sobre este assunto.

  14. Parece que o prefeito eleito de “Curador”Juran Carvalho (PV),vai jurar e curar a falta de visão dos longos anos de atraso desta mesoregião maranhense, ao dar apoio a futuros investimentos no ramo atacadistas nesta região central da central maranhense.Ate de longe se pode vislumbrar o futuro promissor da região dos cocais a curto e a médio prazo. É esperá para ver o progresso alcançando a todos por ai. Chega! do passado sombrio e sectário dos Serenos & Cia. Presidente Dutra tem tudo para ser uma nova ilha de investimentos na geração de serviços,no comércio de representação e atacadista,assim como na educação e na saúde para toda região,basta acreditarem no seu potencial de entreposto rodoviário neste agreste maranhense…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog