Índios Guajajaras interditam BR-226

Do Blogue de Luis Cardoso

Armados com arcos e flecas e pintados para a guerra, os índios Guajajaras interditaram agora a pouco, parte da BR-226, na altura da aldeia Coquinho, entre as cidades de Grajaú e Barra do Corda.

Na manhã desta segunda-feira(16) eles lotaram a Câmara de Vereadores de Grajaú para reivindicar a instalação de um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Br-226, na aldeia Coquinho.

A solicitação já é antiga, assim como os problemas enfrentados pelos indígenas que alegam uma série de crimes ocorridos na área da reserva por pessoas estranhas à tribo.

Eles também solicitaram a mudança dos coordenadores da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) e o cadastramento dos não índios que moram e se infiltram nas Aldeias, para diminuir o índice de violência e criminalidade.

Depois da reunião na Câmara Municipal, os Guajajaras interditaram parte da B-226.  O presidente da Câmara de Vereadores solicitou a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias feitas pelos índios Guajajaras na região.

One Response

  1. meu querido amigo adonias vc quase nos mata de susto quando publicpu que a br 226 estava enterditada foi preciso alguns telefonemas para termos a certeza de que foi um mal entedido , levo muito asserio seu blog cotinue no enformando sobre seu blog , um grande abraço.

    Resposta: Te agradeço. Só republiquei a matéria do Blog de Luis Cardoso. Outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog