Governo assina progressão e titulação de 8 mil professores no MA

Decretos foram assinados nesta sexta-feira (12). Veja como ficam as gratificações para os professores da rede estadual.

 

Do G1 MA

O governo do Maranhão concedeu a gratificação por titulação para 7.523 profissionais da educação do grupo Magistério da Educação Básica e a progressão na carreira de 500 professores, totalizando mais de 8 mil profissionais da rede estadual de ensino.

Os dois decretos que concedem as gratificações por titulação e progressão funcional para os professores do Magistério da Educação Básica foram assinados na sexta-feira (11). Os professores contemplados com as progressões serão beneficiados com a mudança de referência dentro da mesma classe da carreira do Grupo Magistério de Educação Básica.

Com a medida, os profissionais que obtiveram, durante o exercício profissional, cursos na área de formação ou educação, irão receber gratificação por titulação da seguinte forma: atualização, aperfeiçoamento ou reciclagem que cheguem a somar 360h (acréscimo de 10% no valor do vencimento básico); pós-graduação em nível de especialização (15%); mestrado (20%) e doutorado (25%).

“Essa é mais uma ação de valorização dos docentes, uma forma de reconhecimento ao trabalho de quem contribui, e muito, para a formação dos maranhenses e se esforça para se manter atualizado na profissão”, declarou a governadora Roseana.

4 Responses

  1. Amigo Adonias aqui é o professor Oliveira Neto, gostaria que você sed informasse a respeito do processo seletivo que o Estado promoveu para a contrata~ção temporária de professores para suprir a faltados mesmos, o que se sabe é que o Sindicato conseguiu uma liminar suspendendo essasa contratações, mas o Estado já havia entrado recorrido dessa liminar e ao que parece até agora não houve decisão enquanto isso os colégios continuam sem seus quadros docentes completos e consequentemente os alunos sem aula. É necessário que em alguns casos o bom senso prevcaleça.

  2. Olá senhores,

    Até que fim, já estava passando da hora. A última vez que isto aconteceu foi em 2006.
    Aqui vai um aviso, quem conclui, por exemplo, uma especialização, de 2007 pra cá, será beneficiado agora, só que, tem direito a receber o retroativo, desde a data do protocolo, basta entrar com uma ação na justiça, demora mais sai. Pode ser com o advogado do sindicato mesmo!!!! Valeu!!!!

  3. Roseana está conseguindo arrastar a educação do Maranhão para um buraco mais fundo do que já está. Dos 7.500 professores que receberam gratificação por titulação mais de 5.000 estão a mais de 5 anos a espera da assinatura dos governantes, no entanto, deveria acorrer de forma automática como prevê a lei. Estamos no mês de maio, no meio do segundo período letivo e ainda faltam professores na maioria das escolas prejudicando de forma irreparável a educação dos alunos maranheses. Não cumpre e nem assina o Estatuto do Educador, não faz concurso com o número de vagas necessário, não contrata em tempo hábil, não concede as progressões, e ainda publica nos noticiários que toma medidas de valorização dos profissionais da educação. Roseana é uma “bênção” a serviço da manutenção da ignorância no Maranhão.

  4. Estou decepcionada com a forma que a governadora trata os professores do seu estado ,é muita crueldade professores que estão desde 2003 esperando está progressão e não dar nem satisfação, é muita palhaçada e falta de compromisso com a educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Arquivos do blog