Flávio Dino recebeu 15 diárias para viagem de dois dias a São Paulo

Blog do Daniel Matos

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e candidatíssimo ao Governo do Maranhão em 2014, Flávio Dino, recebeu R$ 7.677,57 em diárias para viagens dentro e fora do país em 2012, conforme relatório publicado no Portal da Transparência.

Ex-deputado Flávio Dino

O valor pode ser considerado até baixo para um gestor público que, pela natureza do cargo, precisa se deslocar com frequencia para promover os destinos turísticos do Brasil. Mas, em pelo menos uma dessas missões oficiais paira a desconfiança de que houve excesso, já que o número de diárias concedidas foi mais de sete vezes maior que a quantidade de dias viajados.

A viagem em questão ocorreu entre 20 e 21 de agosto do ano passado e teve como rota o trecho Brasília-São Paulo/São Paulo-Brasília. O relatório não especifica a finalidade do deslocamento, ao contrário de outros documentos, em que o motivo da viagem é devidamente informado (comprove).

O detalhamento da despesa informa que o valor liberado para Dino para ir a São Paulo foi de meros R$ 428,66, que não condiz com as 15 diárias liberadas, conforme discriminado no relatório (com grifo nosso). Tal disparidade carece, portanto, de explicação.

No auge da sua sanha acusadora, na qual mira até mesmo o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Flávio Dino terá agora que esclarecer por que uma viagem tão curta custou tão caro para os cofres públicos.

Ou seus ataques eleitoreiros perderão ainda mais consistência.

2 Responses

  1. Entre o um e o cinco tem uma vírgula, aprenda a ler Adonias ou tá difícil?

    Resposta: Acredito que você é que tem que voltar para o primário.

  2. Caro Adonias o presidente da Embratur (FLÁVIO DINO)recebeu 1,5 diárias – ou seja UMA DIÁRIA E MEIA.
    Não esperava que o medo desse grupo decadente na ânsia de atacar e no medo de perder a eleição, para Flávio Dino, já viria agora em 2013. Quando 2014 chegar…
    Verifique a informação correta no link abaixo, Grato.
    http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/2013/02/27/grupo-sarney-distorce-informacoes-na-ansia-de-atacar-flavio-dino/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Arquivos do blog