Flagrado dormindo no congresso no PCdoB, Flávio Dino é ignorado por Renato Rabelo.

Presidente do partido desprestigiou o presidente da Embratur entre os principais participantes do evento.

Atual7

O envio – pela própria assessoria – de uma foto em que o ainda presidente da Embratur, Flávio Dino de Castro e Costa (PCdoB), aparece solitário, no canto da imagem oficial de quando foi supostamente ‘aclamado’ pelos participantes do 13° Congresso nacional do PCdoB, tem um motivo plausível: o comunista anda sem prestígio até mesmo com o presidente nacional do partido, Renato Rabelo.

Em ato político que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), o pré-candidato ao governo estadual por uma parte da oposição foi flagrado dormindo na mesa, no momento em que Rabelo discursava da tribuna, sobre a escolha da deputada federal Luciana Santos (PE) para a presidência do PCdoB, a partir de 2015.

SONECA Presidente da Embratur cochila enquanto presidente do PCdoB ocupa a tribuna para saudar Luciana Santos. Foto: Clécio de Almeida.
SONECA Presidente da Embratur cochila enquanto presidente do PCdoB ocupa a tribuna para saudar Luciana Santos. Foto: Clécio de Almeida.

A imagem – e outras – foi divulgada pelo próprio Rabelo, em seu site oficial, em postagem sobre o congresso comunista. Embora a mídia dinista no Maranhão tenha divulgado que a presidente da República foi ‘efusivamente aplaudida pelos congressistas’ ‘durante sua saudação à Flávio Dino’, nenhuma das imagens divulgadas pelo presidente do PCdoB confirma esse registro.

No texto em que chama para a galeria de imagens do 13º Congresso do PCdoB [onde se vê como o ex-deputado federal tentou sentar-se próximo à Dilma, mas foi afastado por Luciana Santos], Aldo Rabelo ainda ignorou a presença de Flávio Dino no evento.

‘Algumas imagens do ato político do 13º Congresso do PCdoB com a presença do prefeito de S.Paulo, Fernando Haddad, o presidente do PT Rui Falcão e a presidenta da República Dilma Rousseff’, postou.

Apesar de ter sentado numa das cadeiras que compunha a mesa, não há registro de que Dino tenha sido convidado para discursar da tribuna, como os demais participantes, no dia em que a presidente participou do congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Arquivos do blog