Deputada Priscylla Sá confirma instalação do IFMA em Presidente Dutra.

A deputada Priscylla Sá (PT do B) reuniu-se, durante a manhã desta quarta-feira (25), com a direção do Instituto Federal do Maranhão (Ifma).
 À Reitora da Instituição, professora Valéria Martins e ao Pró-Reitor de Assuntos Institucionais, professor Marco Torreão (Foto), a parlamentar falou sobre a necessidade de implantação de uma unidade do Instituto em Presidente Dutra. “É um grande anseio da população, pois implicará no desenvolvimento de toda a região”, disse a deputada.

Desde que assumiu o mandato de deputada estadual, Priscylla Sá vem buscando meios de melhorar a educação da região central do Maranhão. “Temos uma carência significativa nessa área, pois não dispomos de centros de ensino capazes de absorver a demanda, oferecendo um ensino de qualidade”, destacou a parlamentar. “Essa situação obriga os nossos jovens a deixarem a região em busca de qualificação, sendo que ao atingirem o objetivo, dificilmente retornam para ajudar no desenvolvimento das suas cidades de origem”, explicou.

Segundo Priscylla Sá, a instalação de uma Ifma, assim como de um campus da Ufma, contribuiria para a mudança dessa realidade.

Durante a reunião, Priscylla Sá ouviu da Reitora do Ifma que a instalação do mesmo em Presidente Dutra é uma certeza. “Já temos o terreno, e a previsão é que ele comece a funcionar plenamente em 2014”, confirmou a professora Valéria Martins.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Deputada.

3 Responses

  1. Congratulo-me com a nobre deputada, mas como é de conhecimento público esse é um ganho para a nossa comunidade que é irreversível, porque é uma decisão de governo a nivel federal o que certamente não invalida o esforço empreendido por esta representante em favor da população da sua terra. Que outros pleitos de igual valor venham contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso povo tão carente desses benefícios.

  2. Priscylla Sá, gostaria de lhe parabenizar por ser a única candidata a prefeito que apresenta, no momento (pelo que se pode capatar na web, uma bandeira digna que beneficia a sociedade. Presidente Dutra foi excelência na educação e não dispor de ensino superior é lamentável. A juventude deve considerar sua ação parlamentar e ajudá-la.
    Aqui em Brasília DF a comunidade de filhos de Presidente Dutra é bem significativa e alguns detém comando funcional na administração federal que pode lhe auxiliar em sua empreitada. As vezes a ação do burocrata é tão eficiente ao do político.
    Tente localizar filhos de P. Dutra em Brasília que possa somar esforços com você.
    Sua ação é digna.
    Abraço fraterno a seu pai, meu amigo Fernando.
    Ademir

  3. meu caro adonias vc é sabedor que a ifma e ufma ja tava aprovada p vim a tempo e o terreno douado pela prefeitura municipal de presidente dutra,nao venha insinuar que é a nobre deputada é que estar trazendoeu

    Resposta: Você está loucou ou bebeu? Quem está sinuando o que aqui? Apenas publiquei uma matéria enviada pela assessoria da deputada. Isso que você falou eu sei, só que com um diferencial, A prefeitura nunca se interessou pela implantação do IFMA e o terreno foi doado pela CHESF. Até o prof. Aceilton me ligou reclamando a fatura dele dizendo que ele é que tinha conseguido o IFMA, pra você ver a que ponto chegamos. Ainda vão aparecer mais pais dessa criança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog