Presidente Dutra: Aprovada Lei que cria a Semana Municipal de Prevenção ao Combate ao Câncer de Mama.

Vereadora Kárita do PT
Vereadora Kárita do PT

Aprovado na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira 21/10, Projeto de Lei nº 011/2013 de autoria da vereadora Kárita de Guadalupe (PT) que cria Semana Municipal de Prevenção ao Combate ao Câncer de Mama, que passa a integrar o calendário oficial do município de Presidente Dutra e sua comemoração será sempre na segunda semana do mês de outubro.

Além de chamar a atenção das autoridades e da sociedade, o Projeto de Lei da petista, tem como objetivos principais promover debates sobre o assunto, elevar a consciência da população sobre o assunto, promover atividades de educação e saúde sobre o câncer de mama, realizar ações de detecção precoce da doença e capacitar os servidores públicos municipais da área de saúde para as ações de prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de pacientes com câncer de mama.

A comissão organizadora do evento será composta por três membros do poder publico municipal vinculados à secretaria municipal de saúde, três da sociedade civil escolhidos entre as entidades que trabalhem na área de saúde e possuam domicílio em Presidente Dutra. “Queremos com este projeto chamar a atenção para as mulheres possam detectar o câncer de mama logo no início e assim procurar atendimento”, afirmou Kárita.

One Response

  1. excelente projeto da vereadora karita, o cançer de mama que já teve indíces altissimos de incidência só pode e deve ser combatido com a prevenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Arquivos do blog