Zezão sem prestígio no governo de Flávio Dino

Vereador José Nunes Martins, o Zezão (PDT)
O desprestigiado vereador José Nunes Martins, o Zezão do PDT

O vereador José Nunes Martins, o Zezão (PjDT), é o  bola murcha da vez do time comunista. Uma fonte afirma que Zezão, a exemplo do que fez no governo Jackson Lago, queria indicar para os cargos das principais regionais do atual governo, amigos, parentes e aderentes. Flávio Dino deu um “canto de carroceria” no pedetista e não aceitou algumas de suas indicações. Tanto é verdade, que Zezão não tem defendido o governo com a mesma veemência de antes. Acostumado a brojar e bater no peito fobando que tem quase 40 de mandato, José Nunes Martins costuma trucidar seus adversários quando está do “lado do cabo” (do governo). No então governo Jackson Lago Zezão fez e aconteceu, chegou a ser chamado de “governador regional”, posto que agora perdeu para novato Ricardo Lucena (PC do B). Zezão ainda chegou ser nomeado Diretor de Indústria e Comércio da Superintendência Regional de Presidente Dutra. Mesmo aceitando ficar subordinado ao imberbe Ricardo Lucena, o vereadorzão foi demitido antes de assumir.

Novamente Zezão não mostra prestígio político com Flávio Dino.

A última demonstração de falta de prestígio político do vereador José Nunes na república da mudança, se deu quando da nomeação do novo Gestor da AGERP. Primeiro, ele (Zezão) indicou o ex-contador da prefeitura Elias Lima, que chegou trabalhar alguns dias, para em seguida ser dispensado. Logo depois, Zezão fez nova indicação, desta vez foi o ex-candidato a vereador Jeová da Invenção e novamente foi preterido. Flávio Dino fez correto nomeando um técnico da área.

O “bam bam bam” da vez é outro

Zezão precisa entender que o “bam bam bam” do momento em Presidente Dutra, é o Superintendente Regional, ou “governador regional” Ricardo Lucena, como gosta de ser chamado. Lucena vem fazendo o que bem quer: nomeando, indicando e empregando amigos e apaniguados políticos em todos os postos chaves das regionais, deixando os demais políticos que ajudaram na campanha comunista chupando o dedo, e é por isso que o governo está igual cavalo ruim, atolado, sem sair do lugar. Dia desses o titular deste Blog presenciou Ricardo Lucena perguntar para um amigo dos “comuna” líder político de um município vizinho. “E aí fulano, já recebeu teus 30 empregos lá?” A resposta foi positiva. Mas esta, é outra história.

Arquivos do blog