
O vereador reeleito mais votado na eleição de outubro passado, Wallas Alves deverá ser eleito presidente da Câmara Municipal de Presidente Dutra na sessão solene de posse que acontece nas primeiras horas do dia primeiro de janeiro de 2025.
Apoiado pelo prefeito Raimundinho da Audiolar e pela primeira dama Fabiana Carvalho, Wallas deverá ser eleito presidente sem muita dificuldade. Segundo informações que chegaram ao Blog de Adonias Soares, todos os vereadores da base de sustentação de Raimundinho na câmara, já teriam sido chamados para uma conversa com o prefeito que apresentou as razões pelas quais prefere o vereador Wallas na presidência da casa.
Uma fonte do Blog enfatizou que, ao que tudo indica, a “conversa de pé de ouvido” teria surtido efeito. “Se algum vereador estava indeciso ou propenso a votar em outro nome saiu de lá convencido a votar no vereador Wallas Alves”, declarou a fonte.
O vereador Wallas, é reconhecido por seu profundo conhecimento do Regimento Interno da Câmara e por sua atuação em defesa dos interesses das comunidades rurais de Presidente Dutra. Reeleito para um terceiro mandato, ele completou 33 anos de idade no último dia 13 de dezembro. Sua principal base eleitoral é o povoado Creoli Joviniano, localidade onde nasceu, cresceu e mora até os dias de hoje. Na Câmara tem apresentado requerimentos e indicações pedindo obras para os povoados Canafístula dos Moraes, Creoli do Joviniano, São Miguel e São João da Lagoa. E conseguiu construção de escolas, praças, reforma de unidades básicas de saúde, melhoramento de estradas vicinais e o mais importante: recuperação do poço artesiano e a ampliação da rede de distribuição de água fazendo chegar este líquido tão precioso a todas as casas do povoado Creoli do Joviniano. A parceria entre o prefeito Raimundinho da Audiolar e o vereador Wallas Alves foi tão importante que ambos conseguiram uma votação recorde, nunca vista naquela região.
O Futuro de Ricardo Lucena
O atual presidente da Câmara, Ricardo Lucena, chegou a cogitar disputar a reeleição, mas decidiu abrir mão da candidatura após saber da escolha do prefeito por Wallas Alves. Há rumores de que Ricardo poderá ocupar uma secretaria municipal em breve, embora nada tenha sido confirmado. No momento, seu futuro certo é continuar como vereador, exercendo seu segundo mandato naquela casa legislativa.
Com Wallas Alves à frente da Câmara Municipal, espera-se uma gestão comprometida com os interesses da população de Presidente Dutra e alinhada às políticas da atual administração municipal.