URE de Presidente Dutra realiza reunião para alinhamento da volta às aulas

Por: Dalvino Barbosa

29/07/2021

A retomada das aulas no formato híbrido nas escolas estaduais é um dos assuntos mais discutidos, devido ao alcance da rede e à importância social da questão.

No planeamento para o retorno das atividades letivas do segundo semestre no formato hibrido, a Gestora Regional de Educação da URE de Presidente Dutra, Elisangela Dutra Pereira Lucena, recebeu na manhã desta quinta-feira (29) na Unidade Regional de Educação, os gestores escolares. Na reunião foram discutidos ponto a ponto as Diretrizes Pedagógicas para o retorno Hibrido das escolas da rede estadual de Ensino do maranhão, esse documento foi elaborado pelo governo do estado através da Secretaria de Estado da Educação. Foram apresentados pelas escolas planos de retorno que comtemplam as atividades presenciais e não presenciais. Das 39 escolas pertencentes à URE de Presidente Dutra, apenas cinco não retornarão no formato Hibrido (Centro de Ensino Pires Saboia, Centro de Ensino Dias Carneiro Anexo I, Centro de Ensino Horácio Alves de Andrade, Centro de Ensino Astolfo Seabra de Carvalho Anexo I e Centro de Ensino Newton Bello) essas cinco escolas estão sendo reformadas.

Elisangela, Gestora Regional.

A Gestora Regional Elisangela Lucena, destacou a importância de se considerar a realidade de cada escola e a conscientização dos pais neste retorno. “Temos um alinhamento comum, que é a oferta de educação de qualidade para os estudantes, porém nesse retorno deveremos considerar a realidade de cada escola, para isso recomendamos que façam reuniões com os pais se possível com um profissional de Saúde para conscientiza-los de como será esse retorno”. Afirmou a gestora.

Ana Célia, Diretora de Educação

Já a diretora Regional de Educação Ana Célia Ferreira, enfatizou a importância de se trabalhar o emocional dos estudantes. “ Antes, o nosso trabalho se centrava basicamente na parte de conteúdos, pedagógicos, administrativos, agora temos que trabalhar mais a parte emocional dos nossos estudantes” afirmou Ana Célia.

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