Enquanto o vereador está afastado, o gabinete ganha uma assessora “virtual” que atua a mais de 350 km de distância.
O vereador Ricardo Lucena resolveu “inovar” em sua desastrada gestão na Câmara Municipal de Presidente Dutra ao criar, pelo visto, o cargo de “teleassessora”, um modelo revolucionário e vergonhoso de servidor público que “trabalha” sem precisar aparecer na cidade e muito menos ao trabalho.
A “felizarda” da “inovação” é uma advogada residente em São Luís, que também exerce função na Prefeitura da capital maranhense, mas que, segundo publicação no Diário Oficial, foi nomeada assessora parlamentar no gabinete do vereador André Jardins.
A nomeação, datada de 1º de outubro, traz um detalhe que deixou muita gente intrigada: o vereador André Jardins está afastado do mandato, já que assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento de Presidente Dutra. Ou seja, o gabinete do vereador licenciado agora tem uma assessora que não está por perto. Mesmo estando licenciado, o gabinete do vereador abriga uma verdadeira assessora fantasma, com direito a presença remota, mas com salário bem presencial.
Com certeza, o assunto promete fazer um grande reboliço no meio político e bombar nas redes sociais.
Fontes ligadas à Câmara garantem ao Blog de Adonias Soares, que a advogada segue trabalhando normalmente em São Luís. Perguntar não ofende: como alguém que mora e trabalha em São Luís vai cumprir expediente em Presidente Dutra? Será que a Câmara adotou o home office intermunicipal? Ou estamos diante do primeiro caso oficial de assessoria por videoconferência da política maranhense?
Com a palavra o Ministério Público de Presidente Dutra.