REVOLTANTE: Vereadores de Presidente Dutra que recebem mais de R$ 7 mil por mês, realizam sessão relâmpago de menos de uma hora de duração na última quinta-feira (21)

A população de Presidente Dutra mais uma vez assistiu foi ludibriada e obrigada a assistir um espetáculo vergonhoso na Câmara Municipal. A sessão ordinária, que diga-se de passagem, foi realmente ordinária, realizada na última quinta-feira (21/08), presidida pelo vereador Juran Carvalho, foi a prova inconteste da falta de compromisso e de responsabilidade de grande parte dos parlamentares municipais eleitos para representar o povo.

Com salários que ultrapassam os R$ 7 mil reais mensais, pagos com o suor do contribuinte, desta vez, os vereadores conseguiram se superar ao produzir uma sessão que, somando o pequeno e o grande expediente, não chegou sequer, a uma hora de duração. Um verdadeiro deboche com a cara de quem acreditou no voto e nas promessas de trabalho dos tais vereadores.

No chamado “pequeno expediente”, pasmem! apenas dois requerimentos, um da vereadora Silvia e outro do vereador Zinaldo Bezerra, foram lidos, discutidos, votados e aprovados. Isso mesmo: dois requerimentos. Resultado de apenas 22 minutos de uma “exaustiva” jornada de trabalho. O restante foi tomado por discursos vazios, recheados de blá-blá-blá, sem rumo, sem propostas e sem compromisso real com as necessidades da população.

No seu discurso, o vereador Juran Carvalho, que presidiu a sessão, bem que tentou dar uma conotação humorada ao ambiente, mas acabou transformando sua fala em um festival de frases truncadas em um discurso sem sentido.

Dos onze vereadores presentes, oito se arriscaram usar o microfone. Já os vereadores Airton Nutrilar, Fernando Sereno e Eliete Moraes preferiram o silêncio: entraram mudos e saíram calados.

As ausências também chamaram atenção: a do presidente da casa, Ricardo Lucena, sequer foi notado por sua falta, tamanho o vazio de sua atuação parlamentar. Já o vereador Adonias Colméia justificou a ausência por acompanhar sua mãe em tratamento em Teresina.

Câmara cara

O que se vê hoje em Presidente Dutra é uma Câmara Municipal cara, custando muito ao bolso do cidadão, mas devolvendo pouco ou quase nada em trabalho, produtividade e resultados. É uma das mais caras da história do município, e é, sem dúvidas também, uma das mais inoperantes e vergonhosas do interior do Maranhão. A população, que confiou seu voto e paga caro para manter o legislativo atual, merece muito mais do que discursos vazios e sessões relâmpago. Merece respeito.

Presidente Dutra precisa de vereadores que trabalhem de verdade, que honrem o voto, o salário que recebem e que lembrem que foram eleitos para trabalhar pela população e não, ficar de blá-blá-blá como se o povo fosse trouxa.

Arquivos do blog