Homem é morto após show do Safadão em São Luís; suspeito do crime é um policial militar

Enildo Penha e o policial iniciaram uma discussão no trânsito após um show do cantor Wesley Safadão. (Foto: Arquivo pessoal)

Uma briga de trânsito na madrugada deste domingo (5) resultou na morte de um homem identificado como Enildo Penha Mota, de 41 anos. A vítima foi morta com um tiro na região do peito. O suspeito de ter efetuado o disparo é um policial militar identificado como Paulo Maiks Mendes Facuri.

A Polícia Militar do Maranhão vai instaurar processo administrativo para apurar a conduta do policial militar Paulo Maiks Mendes. (Foto: Reprodução)

Segundo informações da Polícia Militar (PM), Enildo Penha e o policial iniciaram uma discussão no trânsito após um show do cantor Wesley Safadão realizado próximo a um shopping de São Luís, no bairro Maranhão Novo. Durante a confusão, o policial sacou uma arma e efetuou um disparo contra a vítima, que morreu ainda no local.

Imagens do momento da discussão circularam nas redes sociais e mostram que algumas pessoas que estavam ao redor tentaram apartar a briga. Após o crime, o policial fugiu. Equipes da PM estiveram no local do homicídio e constataram a veracidade do caso. Em seguida, iniciaram diligências para localizar Paulo Maiks, porém, até o momento, o autor do disparo ainda não foi localizado.

Ainda segundo a polícia, Enildo Penha não tinha nenhum histórico criminal contra ele. Já o policial suspeito de praticar o homicídio, é lotado no 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Em nota, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) afirmou que vai instaurar processo administrativo para apurar a conduta do policial militar.

Leia a nota na íntegra:

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), informa que, na madrugada de domingo (5), após desentendimento no trânsito na saída de um show nas proximidade da Avenida Daniel de La Touche, um policial militar teria efetuado disparo de arma de fogo, de dentro do seu veículo, contra uma pessoa identificada como Enildo Penha Mota na região do peito. Após o disparo, o policial militar identificado como Cabo Paulo Maiks Mendes Facuri, evadiu-se. Foram realizadas várias diligências no intuito de localizá-lo, mas sem êxito e, até o presente momento, o referido policial não se apresentou. A Polícia Militar do Maranhão vai instaurar processo administrativo para apurar a conduta do policial militar.

Publicidade
Arquivos do blog