Depois de passar alguns dias anunciando que iria “soltar uma bomba” dando a entender que seria contra a gestão da prefeita de Santo Antônio dos Lopes, Cibele Napoleão, o ex-prefeito Eunélio Mendonça “cagou na rabichola”, com diz o ditado popular. Falou, falou e não entregou absolutamente nada. Aquilo que ele prometeu ser uma bomba, um terremoto político, não passou de um traque molhado.
Nos seus vídeos enfadonhos e sem graça, que mais parecem um remédio para insônia, Eunélio tenta se reinventar como “influencer do desespero”, aquele sujeito que se acha porta-voz da moralidade pública. Só que tem um detalhe: moralidade não é exatamente o forte do ex-prefeito Eunélio. Quem não se lembra da sua gestão recheada de malfeitos, que o deixou inelegível, com prisão decretada e respondendo até hoje a processos por improbidade? Pois é, com um “currículo de peso” desse, o “homi” quer dar lição de moral em alguém. Pode isso, Arnaldo?
Mas o sujeito insiste e por reiteradas vezes vem apontando o dedo para a administração atual da prefeita Cibele Napoleão como se fosse, ou tivesse sido um exemplo de gestor. Ora, ora; querer posar de paladino da moralidade depois de ter deixado Santo Antônio dos Lopes atolada em escândalos é, no mínimo, uma piada pronta. E das ruins.
Nas esquinas da cidade, ninguém o leva a sério. Muito pelo contrário: a gozação é geral. O que se ouve de seus adversários nos bares da cidade é que “Eunélio aparece sempre sonolento, com cara de quem andou tomando umas “biritas”, e tome gargalhada. Ele não tem falado coisa com coisa. E o que é pior: acredita que está “abafando” com seus vídeos. Abafando? Só se for de vergonha alheia.
Desde que perdeu as “tetas da prefeitura” em 2016, o ex-prefeito Eunélio Mendonça parece ter entrado “em parafuso” e vem mostrando que não se conforma em ter que assistir de camarote a gestão que já não lhe pertence mais.
A amargura transborda, a soberba domina, a dor de cotovelo é evidente e a obsessão por atacar Cibele Napoleão só reforça uma pergunta que não quer calar:
Afinal, Eunélio Mendonça está bem da bola? Estaria com inveja, com dor de cotovelo, ou apenas com aquela velha vontade de voltar a mamar nas tetas da viúva?