Tuntum: Pesquisa da Exata foi registrada sim.

Quando uma pesquisa é feita e um determinado candidato aparece mal avaliado, é muito comum os partidários de quem aparece mal colocado por em dúvida a credibilidade do instituto ou até mesmo dizer que a pesquisa é falsa. Em Tuntum, logo depois da pulblicação da pesquisa do instituto Exata por este Blog, em que o Dr. Tema (PSB) aparece com larga maioria na preferência do eleitorado, 66% contra 31% de sua adversária, partidários da candidata Ana Isabel (PP) se apressaram em enviar comentários para o Blog afirmando categoricamente que a pesquisa não tinha sido registrada no TRE-MA. Ledo engano. Os assessores da candidata não souberam foi pesquisar no site do TSE/PesqEle. O registro e todas as informações da pesquisa estão lá. E para que não fique nenhuma dúvida, segue abaixo o link para quem quiser pesquisar.

TSE – PESQUISA TUNTUM

 

7 Responses

  1. Adonias,

    comentei o resultado da pesquisa com gente da EXATA (moramos no mesmo condomínio), e a pessoa me disse que o resultado que o Lino Emiliano entregou ao Tema não é esse que foi divulgado.

    É fácil mentir em relação a resultado de pesquisa, porque o TSE só informa que a pesquisa foi registrada; nada informa sobre o resultado.

    Resposta: Se você tem certeza disso e tem provas, faça essa denúncia ao Ministério Público Eleitoral.

  2. Rapaz,

    tu ta faturando um jabazim bom nesse período de campanha. Um trocadim de Barra do Corda, outro de Tuntum…e assim caminha a desinformação ou a informação distorcida.

    E só trabalha pra gente honesta: Pedro “Astiages” Teles e Tema “Rapina” Cunha.

    Resposta: Essa inveja toda é só porque você não estudou meu caro? Não tenho culpa e não posso fazer nada. Em vez de ficar falando dos outros, estude, trabalhe, tenha credibilidade que você, um dia poderá chegar onde eu cheguei.

  3. O que houve com a pesquisa da Escutec para Presidente Dutra Dutra que seria divulgada hoje? Por que não foi divulgada ainda? Você tem muitas fontes, tem alguma informação?

    Resposta: O jornal o Estado do Maranhão, que é o contratante da pesquisa, ainda não publicou e nem liberou os números para publicação. Soube deverá publicar nesta segunda feira. Informações extra-oficiais dizem que a diferença pro Juran continua alta. Vamos aguardar.

  4. porque a pesquisa de tuntum nao esta clara e detalhada como as outra, do TEMA pode se esperar tudo quem já fez do que fez. nem ele mesmo esta registrado imagine uma pesquisa. isso pra ele é moleza.

  5. O TSE DEIXA BEM CLARO QUE SE NAO JULGAR OS RECURSOS A TEMPO, O CANDIDATO SUB JUDICE TAMBEM PODE SER CONSIDERADO O VENCEDOR DE UMA ELEIÇAO ATE A POSSE, MAS NAO SERA O DIPLOMADO NO CARGO. MESSE CASO QUEM TOMA POSSE É O SEGUNDO COLOCADO.ISSO PORQUE A LEI EXIGE O REGISTRO DE CANDIDATURA DEFERIDO PARA EXERCER O MANDATO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Arquivos do blog