Servidores protestam: #flaviodinonuncamais

IMG-20150910-WA0006

Os servidores do Poder Judiciário do Maranhão fizeram uma manifestação em seus locais de trabalho. Vestidos de preto em sinal de luto, os funcionários protestaram pelo corte de 21,7% nos seus salários, que ocorreu depois da Câmara Cívil deferir a Ação Rescisória impetrada pelo governo de Flávio Dino contra aumento concedido via meios judiciais aos servidores do Poder Judiciário.

Além de ficarem de luto, os servidores criaram uma hastag #flaviodinonuncamais.

No dia 12 deste mês, sábado, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindjus) vai reunir a categoria em Assembleia Geral para definir se entrará em greve por tempo indeterminado devido ao corte.

Além da redução de 21,7% no contracheque dos servidores do Poder Judiciário, outras categorias do serviço público também deverão ser atingidas.

Enquanto isso, auxiliares de Flávio Dino dizem somente que o governador é de todos os maranhenses e não somente dos servidores públicos.

E o governador, usa as redes sociais para justificar a ação rescisória como forma de evitar que o Maranhão se transforme no Rio Grande do Sul, que vai parcelar salários dos funcionários públicos.

Mas pelo visto, a crise para Dino passa somente pela folha de pessoal do governo porque em contratos de comunicação, não há crises. em liberação de diárias – cerca de R$ 15 milhões em oito meses – também não.

IMG-20150910-WA0009

IMG-20150910-WA0008

.

.

Por Gilberto Léda

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog