Secretaria Municipal de Educação implanta nas escolas municipais o Programa Aprendendo com os Contos de Fadas

DSC_9768

A fantasia dos contos de fadas é fundamental para o desenvolvimento da criança em idade escolar. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação de Presidente Dutra, está implantando nas escolas municipais o programa, Aprendendo com os Contos de Fada.

Alunos do Colégio Eurico Gaspar Dutra apresentaram os contos da Branca de Neve, Chapéuzinho Vermelho e Pequeno Polegar. Tanto os professores como os alunos abraçaram o projeto e logo colocaram em prática. Na apresentação no pátio da escola, as crianças estavam fantasiadas conforme os personagens da história infantil.

A ideia da escolha dos três contos tem seu significado: Branca de Neve, mostra a bondade dos anões, a Chapeuzinho Vermelho, a obediência e o Pequeno Polegar, mostra coragem, responsabilidade, esforço e estudo. Atitudes que os professores estão repassando para os alunos através dos contos. “A nossa ideia é fazer com que os alunos despertem o interesse pelos livros e consequentemente melhorem a sua leitura em sala de aula”, avaliou o Secretário Municipal de Educação Jurivaldo Carvalho.

DSC_9773

DSC_9771

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog