Rigo Teles pede instalação do GTA e do CIOPS na Região Tocantina.

rigo-telesO deputado Rigo Teles (PV) anunciou na segunda-feira (29), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que protocolou indicação na Casa – subscrita pela maioria dos colegas deputados estaduais – pedindo que a governadora Roseana Sarney (PMDB) determine providências, junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública, para instalar uma unidade do Grupo Tático Aéreo (GTA) e uma Regional do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) na Região Tocantina.

O parlamentar informou que sua indicação surgiu de pleitos do prefeito Sebastião Madeira (PSDB) e de um grupo de vereadores de Imperatriz e outros municípios da Região Tocantina, durante realização da Jornada da Integração Legislativa, em Imperatriz, idealizada pela Assembleia para aproximar o legislativo da população. Segundo ele, o prefeito e os vereadores se mostraram preocupados com a escalada da violência e com a necessidade da instalação do GTA e do CIOPS para proteger a população.

Na indicação, Rigo pede que a unidade do Grupo Tático Aéreo (GTA) seja instalada no Município de Imperatriz, devendo contar com um helicóptero, viaturas e uma equipe de policiais treinados e capacitados. Já a unidade Regional do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) deve ser instalada para o atendimento de todos os municípios da Região Tocantina nas ações de segurança pública de combate aos criminosos.

De acordo com Rigo, o município de Imperatriz possui uma população superior a 200 mil habitantes e, somado à população dos municípios vizinhos, esse número supera 500 mil habitantes. Segundo Rigo, sua reivindicação à governadora Roseana Sarney é também o anseio dos vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz que, liderados pelo vereador Fidélis Ochôa, trataram do importante assunto relacionado à segurança pública, durante a Jornada da Integração Legislativa na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Arquivos do blog