Reunião presidida pela deputada Ana do Gás aprova plano de mobilização para criação do CBH do Rio Parnaíba

imageA deputada estadual Ana do Gás (PRB) encerrou os trabalhos dessa semana na Assembleia Legislativa do Maranhão com a realização de uma reunião extraordinária da Comissão de Meio Ambiente, da qual a parlamentar é presidente.

O encontro reuniu ainda os deputados Rafael Leitoa, Fernando Furtado, Zé Inácio, Roberto Costa e Levi Pontes, além de representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente para discutir um plano de mobilização para a criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba. “Estamos avançando na elaboração de políticas públicas para a gestão das águas dos rios do nosso estado e vamos levar essa discussão para todo o Maranhão “, assegurou a republicana que presidiu a reunião.

A ideia é promover ações para a mobilização e sensibilização dos atores sociais para a criação do Comitê, capacitar o público alvo quanto à importância e competência dos comitês e envolver os gestores públicos municipais no processo de assinatura do Termo de Subscrição para a criação do Comitê.

Entre as etapas de execução do plano estão o mapeamento dos principais segmentos presentes na Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba (poder público, sociedade civil e usuários de águas ), estratégias de divulgação e material de informação e comunicação e encontros regionais de mobilização.

O plano prevê a realização de três audiências públicas nos municípios de Balsas (19 a 23 de outubro), Araioses (3 a 6 de novembro ) e Timon (16 a 20 de novembro ), que contemplam, respectivamente, o alto, baixo e médio curso do Rio Parnaíba.

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog