Rapidinhas.

Carreata do contra-cheques

Na última segunda-feira mais uma vez não houve sessão na Câmara Municipal de Presidente Dutra, apenas os quatro vereadores da oposição estavam presentes (Silvia, Nava, Jurivan e Ronaldo). Assunto corrente na cidade é que “não houve sessão” por que os vereadores da situação estavam acompanhando a prefeita Irene Sereno em viagem a São Luis onde foram participar da carreata do contra-cheques em apoio ao governador cassado Jackson Lago, por isso não chegaram a tempo e mataram “serviço” mais uma vez.

E agora Aristeu?

Muita gente agora está se perguntando como fica a situação do vereador Aristeu Nunes (PDT) que na primeira sessão de 2009 apresentou dez requerimentos, todos dirigidos ao governo do estado antes da cassação de Jackson e não à prefeitura como é de praxe. A atitude arrogante de Aristeu chamou a atenção por ele ter passado por cima de tudo e de todos, da prefeitura e até mesmo da deputada estadual Graça Paz representante do município na Assembléia Legislativa do Maranhão tentando mostrar prestígio com o agora governador cassado. Com a cassação de Lago, os requerimentos de Aristeu vão para o espaço. Viu no que dá querer aparecer dizendo que é amigo de governador?

O futuro de Tema Cunha.

O ex-presidente da FAMEM – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, o ex-prefeito de Tuntum Cleomar Tema Cunha tem confidenciado a amigos que no momento, o seu futuro político é incerto. Se não houver impedimento ao seu nome,  será candidato a deputado estadual. Uma fonte ligada a ele declarou ao blogue que Tema Cunha se disse “ainda magoado com a família Sarney por tudo que passou” e por causa disso não apoiaria a senadora Roseana Sarney. Muitos dos seus amigos acham que a “sarneyzada” é a grande culpada pela prisão de Tema em 2007 durante a Operação Rapina da Polícia Federal que investigou desvio de recursos da saúde.

Vereadora Persistente.

A vereadora Silvia pediu para sua assessoria reeditar todos os seus requerimentos encaminhados à prefeita Irene Sereno na legislatura passada e não foram atendidos. A vereadora espera que em 2009 a prefeita use o bom senso e pelo menos diga se vai atender ou não.

Onde está o vice?

Depois da bordoada que o governador cassado Jackson Lago pegou do TSE no último dia 3 de março, o vice-prefeito de Presidente Dutra José Nunes Martins o Zezão sumiu do mapa. Ninguém tem visto Zezão fobando por aí. Será porque? Adversários do vice-prefeito, que não são poucos, não perdem a chance e saem com cada uma! Dizem que quando Zezão saiu pra ir assistir o julgamento de Lago no acampamento “balaio” em frente ao Palácio dos Leões, deixou vários freezeres entupidos de cervejas e muitos, muitos foguetes. A ordem era, segundo esses adversários, encediar os céus de Presidente Dutra com fogos e de quebra uma carreata iria encontrá-lo no povoado Calumbi. Pra tristeza do Zé e alegria de mais da metade do maranhão, Jackson recebeu cartão vermelho da justiça eleitoral. Zé! cadê você “homi”? cuidado! Senão daqui há pouco vão te chamar também de 31.

3 Responses

  1. quer dizer que os nossos amados vereadores foram acompanhar a prefeita em são luis?hi rapaz se a moda pega e eles resolvem acompanha-la em cada viagem dificilmente serão vistos novamente em presidente dutra

  2. Esse Tema foi preso pela PF, após o resultado de análises feitas pela CGU na gestão de programas federais que seriam de sua responsabilidade. Dizer que foi obra de Sarney sua prisão é de uma ingenuidade absurda, que só pode ser tributada ao desconhecimento, à ignorância ou à má-fé desse sujeito. Esse discurso não passa de cantilena enfadonha.

  3. É metre Adonias! se Zé se afundou de vez. Mas Adonias me responda uma coisa. Quais são as possibilidades de o Aristeu(zézinho) perder o cargo devido aos processos que rolam contra ele? ou não há processo pelas várias irregularidades eleitorais que ele cometeu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraíba, Sucesso em Qualquer Lugar

Arquivos do blog