O PSB, partido pelo qual o empresário Raimundinho da Audiolar concorreria às eleições de 02 de outubro e que é presidido no município por seu irmão Zezinho da Construtorres fechou acordo de apoiar a candidatura do prefeito Juran Carvalho (PP) que concorre a reeleição.
A decisão foi tomada em consenso ainda na noite de sexta-feira durante reunião de todos os seus filiados. “Não poderíamos deixar a candidatura do nosso companheiro Aldeglan Fernandes à deriva, comprometendo todo o seu trabalho de anos de atuação dentro e fora dos movimentos sindicais”, afirmou um filiado.
Solidariedade
O Solidariedade, que tem o empresário Júnior Play como um dos seus principais nomes, era outro partido que formaria chapa com a oposição, caso tivesse havido união em torno do nome de Raimundinho. Sem consenso e por falta de opção dentro da própria oposição, o Solidariedade também resolveu formar fileira com mais 12 partidos aderindo ao projeto progressista. Com a adesão do Solidariedade é bem provável que o empresário Gonzaga Tavares retorne ao seu grupo de origem: O ninho dos patos.
Cotado para ser o nome de união dentro da oposição e que contaria até mesmo com a simpatia do governador Flávio Dino, Raimundinho da Audiolar, desistiu de se candidatar poucos instantes do início de sua convenção que aconteceria na tarde de sexta-feira na Associação dos Policiais Militares. A decisão do empresário veio depois de ele ter jogado a toalha desistindo da empreitada. Em reunião entre membros oposicionistas logo depois da desistência de Raimundinho, o pau cantou nas dependências do Hotel Nutrilar. Fortes discussões e uma imensa briga, inclusive com socos e pontapés entres membros da oposição foi a gota d´água para o racha total da oposição que vinha se prenunciando há vários meses.