Presidente Dutra vai ganhar Parque de Exposições com Pista de Vaquejadas

DSC_0939

Pela primeira vez em toda sua história, Presidente Dutra vai ter um Parque de Exposições. A construção está sendo erguida no Povoado Pitombeira a 7 quilômetros da sede do município pela prefeitura Municipal  m convênio com o Governo Federal. A área total do parque é de 10 hectares e a construída ocupa em torno de 3 hectares. A estrutura é a mesma dos grandes parques de exposições do país, com cinco banheiros, dois restaurantes, quatro bares, um clube para realização de shows com capacidade para mais de duas mil pessoas e amplo estacionamento. Por aqui, também vão acontecer grandes exposições agropecuárias, um antigo desejo de produtores e criadores da região. “É um grande desejo da população que gosta de vaquejada e um parque de exposições onde os produtores vão ter a oportunidade de expor seus produtos e seus animais”, afirmou Juran.

DSC_0940

Na estrutura do parque, também vai funcionar uma Pista de Vaquejadas, um esporte bastante praticado em Presidente Dutra, mas que não vem sendo difundido por falta de um local adequado. Ao visitar as obras de construção do parque, o prefeito Juran Carvalho revelou que pretende inserir Presidente Dutra nos grandes circuitos de vaquejadas do estado. “Já estamos até fazendo contato pra procurarmos uma data pra realizarmos a nossa primeira grande vaquejada aqui no nosso município”, declarou.

DSC_0931

Um parque de exposições como esse funcionando em Presidente Dutra, com certeza vai alavancar a economia do município, principalmente no período de exposições e de grandes vaquejadas. Ainda de acordo com Juran Carvalho, a inauguração estava prevista para acontecer no final de junho, mas sofreu um pequeno atraso. “A gente queria inaugurar no dia 28 de junho, dia do aniversário da cidade, mas não será possível porque a obra sofreu atraso em virtude das chuvas que caíram”, finalizou Juran Carvalho.

DSC_0933

One Response

  1. Parece cômico se não fosse trágico. A cidade sem a mínima infraestrutura, ruas esburacadas,esgoto a céu aberto e, esse prefeitinho investindo, gastando dinheiro público na construção de parque de vaquejada. A cidade precisa é de escolas, creches, hospitais, médicos, professores e, não de um palco para se ver peão puxando rabo de boi para vê-lo cair.
    .
    .
    Resposta: Marcos Paulo, só mesmo um apedeuta como você pra não enxergar um palmo à frente do nariz. Não quer, é desinformado ou ainda é a apaixonite aguda que impera em você.m Vejamos.

    Realmente, o dinheiro investido neste parque é público e federal, fruto de um convênio feito pela sua ex-patroa Irene Soares, que no final de 2012 se negou assinar a liberação pela caixa só porque tinha perdido a eleição e condicionou a assinatura ao pagamento integral de sua pensão de viúva pelo município no valor de 40 salários minimos mensais que vinham sendo pagos desde a administração do Dr Joaquim. Pra não ver os recursos voltarem para o governo federal o atual prefeito fez de tudo para reavê-lo e conseguiu. Outra desinformação sua, não é parque de vaquejadas e sim Parque de exposições que deve funcionar o ano inteiro com a realização de eventos agropecuários. A vaquejada é apenas um evento extra.
    Concordo com você, não quando diz que a cidade precisa de escolas, porque já tem. Você deveria dizer de MAIS escolas. Porque as que a sua prefeitinha deixou ficaram em péssimas condições. Desinformado como você é, talvez não saiba que os alunos das escolas Teresa de Oliveira, Joana Lima de Macedo, Murilo Braga, Municipal e Monteiro Lobato estudam no ar condicionado, recebem livros didáticos e fardamentos e outras escolas foram reformadas.
    Mais uma desinformação sua: As creches Isabel Cafeteira e Francisca Fernandes foram reformadas e ampliadas em mais três salas de aula e uma outra grande creche está sendo construída no Bairro Santa Maria e a Creche da Cibrazém que a santinha da sua prefeita deixou a construção abandonada e totalmente fora dos padrões, sem sequer ser reconhecida pelo MEC, está sendo reconstruída quase que na sua totalidade. Por último, outra cagada que sua prefeitinha fez foi o prédio do Materno Infantil, cujo telhado desabou diversas vezes, inclusive com médicos trabalhando. Lembra que sua prefeita inaugura aquele hospital em todo os aniversários da cidade durante a administração dela e só veio funcionar no apagar das luzes da administração ireniana? Pois é, vai lá agora e veja como está. Da próxima vez faça comentário consistente e não com gozações baratas querendo agradar a patroinha, tá? E não me apareça mais aqui com nome falso, viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos do blog