
Em meio ao festival de escândalos envolvendo a prefeitura de Tuntum, com denúncia de pagamento de super salários, funcionários fantasmas e farra de diárias pagas com dinheiro público, surge uma luz no fim do túnel; a união entre o ex-prefeito Tema Cunha e o ex-vereador e líder político do Belém, Josivan Bílio.
A junção dessas duas forças políticas é mais do que uma aliança estratégica. É um grito de liberdade em favor de Tuntum, uma cidade que, há dois anos e meio, se encontra sufocada por uma gestão sem compromisso com a população. O movimento “Liberta Tuntum” pretende virar a página dessa triste e vergonhosa história.
Tema Cunha, um político experiente, com cinco mandatos de prefeito e com um histórico de dedicação à Tuntum, tem se mostrado mais uma vez um nome forte para disputar a prefeitura com chances reais de vitória. Em seus mandatos anteriores, provou seu compromisso com a cidade e com seu povo, trabalhando incansavelmente na sede e na zona rural do município. Sua pré-candidatura, soa como um alívio diante dos desmamados protagonizados pela atual gestão e representa a esperança de uma administração participativa, transparente e, acima de tudo, voltada para o bem-estar do povo tuntuense.
A força que vem do interior
Ao seu lado, Josivan Bílio, ex-vereador e líder político conhecido e respeitado no sertão tuntuense, traz consigo a força do campo (ele é líder no Povoado Belém), a sabedoria e a determinação de um verdadeiro lutador. Bílio é uma figura emblemática, cujo compromisso com a comunidade rural e com o agricultor do município é indiscutível.
Gestão do atraso
De acordo com um vereador de oposição, a atual gestão, sob o comando ou desmando do prefeito Fernando Pessoa, tem sido alvo de críticas e insatisfações da população; é um denuncia atrás da outra. “Tuntum tem sofrido com a péssima gestão que o prefeito atual vem fazendo em todos os sentidos, todo dia pipoca um escândalo mais cabeludo que o outro”, avalia o vereador.
Segundo este mesmo vereador, “a cidade merece uma liderança comprometida com o progresso, a transparência e a justiça social. Por isso, uma possível chapa Tema Cunha e Josivan Bílio representa um importante passo rumo à mudança necessária que estamos precisando”, completa.
O movimento “Liberta Tuntum” é, portanto, muito mais que um slogan. É uma convocação para a população tuntuense, um chamado para que cada cidadão assuma o protagonismo no destino de sua cidade. A união de Tema Cunha e Josivan Bílio pode representar o início de uma nova era para Tuntum, uma era de liberdade, progresso e respeito ao povo.