Prefeito Juran Carvalho, Vereadores e Secretários Municipais visitam obra do IFMA de Presidente Dutra

10561773_809488812420533_6488620045355503981_n
Foto: Biné Soares

Começou há mais de quinze dias, a construção do prédio onde vai abrigar as instalações do IFMA – Instituto Federal do Maranhão. Os recursos são do governo federal com contra partida da prefeitura de Presidente Dutra e a construtora responsável é a Hidrotec Construções e Comércio.

O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho esteve visitando o local onde o prédio do IFIMA está sendo erguido na tarde desta terça-feira. Ele estava acompanhado pelos secretários municipais, Juan Torres (Infraestrutura), Fátima Sodré (Mulher), Biné Soares (Assuntos Políticos), Raimundo Falcão Nava (Fazenda), Robson Carvalho (Agricultura), José Henrique Sousa Lima (Governo), Pio (Esporte), Ciro Neto (Finanças), Clailson Nascimento (Gabinete), Júnior Henrique (Controladoria) e Eder Nogueira (Procuradoria) e dos vereadores Joquebede (PPS), José Jarbas Araújo (PRB) e Ronaldo Melo (PV).

De acordo com o Diretor de Infraestrutura Celso Azevedo, o IFMA Presidente Dutra vai ocupar uma área construída de mais de Quatro Mil e Trezentos metros quadrados, composta por três blocos, o administrativo, o de ensino e os de laboratórios, além de área de vivência coberta, castelo d’água, guarita e passarelas com coberturas. O bloco mais extenso, destinado às atividades de ensino, vai dispor de dois pavimentos com oito salas de aula, quatro laboratórios de informática, auditório, biblioteca e dez salas compondo o setor pedagógico. Outras 14 salas de aula ocuparão o bloco administrativo. No total, a capacidade estimada pela Diretoria de Infraestrutura é de cerca de 850 alunos, por turno.

10376857_906799396031912_501468459302328748_n
Foto: Eder Nogueira

O terreno que vai abrigar o Campus do IFMA de Presidente Dutra, fica às margens da BR-226 sentido a Barra do Corda depois do Posto Nutrilar, tem uma extensão de 5 mil metros quadrados e foi doado pela empresa CHESF – Companhia Hidroelétrica do São Francisco/Eletronorte. A obra está orçada R$ 6.286.515,18 (Seis milhões, duzentos e oitenta e seis mil, quinhentos e quinze reais e dezoito centavos) e o prazo para sua conclusão e de aproximadamente 540 dias.

“Com a implantação do IFMA em nossa cidade, a nossa região vai ter um crescimento gigantesco, tanto na qualidade de ensino, quanto na economia e consequentemente na qualidade da educação dos nossos jovens, portanto é uma obra de extrema importância para a educação profissional e para o jovem de Presidente Dutra que vai estudar numa escola de qualidade”, afirmou o prefeito Juran Carvalho.

2 Responses

  1. (……………….)

    .

    Resposta: Se identifique que eu publico suas agressões ao prefeito. Caso contrário, nenhum comentário seu com agressões diárias ao prefeito serão deletados. Não estou aqui pra ser agente de suas frustrações. Se és homem de verdade se identifique que eu publico todas as suas frustrações. “Anônimo” não é nome de ninguém e o seu email também é falso.

    Você tem que aprender ler direitinho o que é publicado. Em nenhum momento foi dito que os recursos da obra são da prefeitura ou em convênio com a prefeitura. A obra é federal com contrapartida da prefeitura, é assim em todo município onde o INFMA está sendo implantado, basta dar uma olhada no sitio do Campus. Ou você não leu direito e não quer atender ou continua movido pela paixão política. É Simples Assim.

  2. Caro Adonias o terreno foi doado pela a Eletrobras Eletronorte e não pela CHESF, no nosso Estado não existe CHESF a muito tempo, com a chegada da Eletronorte a trinta anos atrás a CHESF saiu no do nosso estado e todas as instalações passaram para a Eletronorte, Portanto o terreno e da Eletronorte e não da CHESF.

    .

    Resposta: Informação repassada pelo vereador Ronaldo Pereira de Freitas que funcionário da Eletronote.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog