Juran Carvalho entrega escolas reformadas e ampliadas. Duas totalmente climatizadas.

Ao todo foram reformadas 19 Escolas Municipais, duas com AR CONDICIONADO. A meta do prefeito é climatizar todas as escolas da sede.

O prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho entregou no final da tarde desta sexta-feira 01/11, 19 escolas reformadas. Deste total, sete foram ampliadas com novo muro, fachada nova, piso cerâmico em todas as salas e pátios e a recuperação do telhado e das instalações elétricas e hidráulicas. As creches Isabel Cafeteira e Francisca Fernandes foram contempladas com a construção de mais três salas de aula.

A solenidade de entrega das escolas começou pelo povoado Palma. O Colégio Municipal São Jorge, que estava em péssimas condições, foi totalmente reformado. Durante conversa com alunos e professores, Juran Carvalho perguntou aos alunos o que precisava mudar na escola e ouviu: “A marca do biscoito servido na merenda escolar”, declararam os alunos. Imediatamente o prefeito chamou na sala o dono da empresa que fornece a merenda e pediu que a reivindicação dos alunos fosse atendida já na semana que vem.

Juran conversa com aluno da Palma: “Essa carteira aqui é sua, foi seu pai que comprou pagando imposto. É por isso que eu estou pedindo pra vocês cuidarem das Carteiras, do Prédio e do Material Escolar, porque tudo aqui é de vocês”. (Foto Malagueta Notícias)

No Colégio Municipal, o prefeito e toda sua comitiva foram recebidos com aplausos por professores e servidores. Juran Carvalho, a primeira dama Dona Fátima Sodré, Biné Soares, o secretário de educação Hermes Gomes e demais convidados fizeram questão de visitar todas as salas de Aula, agora com forro em PVC, ar condicionado e piso cerâmico.

Juran Carvalho, Dona Fátima Sodré, Biné Soares, Hermes Gomes e comitiva são recebidos com salva de palmas por professores do Colégio Municipal.