Gravação de suposta propina no TRE…

Polícia Federal deverá pedir a um prefeito e a um advogado que teriam gravações de uma conversa em que emissário do TRE pede propina em troca de uma decisão favorável em processos

policia-federal-div-20120212112820Deve ganhar corpo a denúncia do deputado federal Hildo Rocha (PMDB), de que emissários de membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão estariam achacando políticos e advogados a pagar propina em troca de decisões favoráveis nos processos que tramitam na Corte.

O deputado citou nominalmente o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar de Miranda, do PCdoB, que teria sido procurado por um emissário de um membro do TRE para pagar certa quantia em dinheiro em troca da absolvição em um processo de cassação.

Segundo Hildo Rocha, o prefeito não aceitou pagar e foi casado, decisão reformada, mais tarde, no Tribunal Superior Eleitoral.

Mas as gravações são de outro casos, envolvendo um mesmo emissário, cujo nome está ainda sendo mantido em sigilo pelos detentores dos áudios.

O objetivo é levar à Polícia Federal, que deverá investigar o caso, para a análise da autenticidade e comprovação da voz.

Um caso que deve repercutir nos meios políticos e judiciais do Maranhão…

.

.

Do Blog de Marco D´Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog