Flávio Dino anuncia Sebastião Anchieta para presidir Aged e José Ribamar Fernandes Sobrinho para a Pesca

Sebastiao Anchieta
Sebastião Anchieta presidirá a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged)

Flávio Dino anunciou no início da tarde desta quinta-feira (4) mais um nome que integrará sua equipe de governo a partir de 1º de janeiro. Sebastião Anchieta foi indicado para presidir a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged).

A Aged é uma autarquia responsável por desenvolver ações para garantir a defesa sanitária animal e vegetal, assegurando a oferta de produtos de qualidade e contribuindo para a preservação da saúde pública e do meio ambiente. Presidindo o órgão, Sebastião Anchieta terá que coordenar 18 Escritórios Regionais, responsáveis pela defesa sanitária do estado.

Conheça o perfil do novo indicado:

SEBASTIÃO ANCHIETA – Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged)

Sebastião Cardoso Anchieta Filho é médico veterinário formado pela Escola de Medicina Veterinária da Federação das Escolas Superiores do Maranhão (FESSM), atual Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Foi sub-secretário de agricultura do Maranhão, presidente da Companhia de Defesa Agropecuária do Maranhão (Codagro), diretor-técnico da Companhia de Desenvolvimento Agrário (Codeia) e diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged).

Secretaria de Pesca

Para a Secretaria Estadual de Pesca, o governador eleito anunciou José Ribamar Fernandes Sobrinho. O novo secretário assume a secretaria com o desafio de formular, planejar, coordenar e executar as políticas e diretrizes para o desenvolvimento sustentável, integrado e participativo das atividades pesqueira e aquícola do Maranhão.

Conheça o perfil do novo indicado:

JOSÉ RIBAMAR FERNANDES SOBRINHO – Secretaria de Pesca

José Ribamar Fernandes Sobrinho é engenheiro de pesca formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atua como engenheiro de pesca da Secretaria de Agricultura do Estado do Maranhão (Sagrima). Foi consultor do Sebrae e do Instituto IEDPG do Rio de Janeiro. Atualmente é coordenador de projetos da Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog