DOM PEDRO: Perseguido por Hernando e Dedé, Eduardo DP desiste de candidatura para apoiar os Macêdos.

Eleições de Dom PedroPor essa ninguém esperava. Perseguido e preso pela Polícia Civil do Maranhão por três vezes acusado de agiotagem no estado, Eduardo Costa, o Eduardo DP ou Imperador (PROS), como queiram, declarou apoio ao ex desafeto e agora novo aliado político prefeito de Dom Pedro Hernando Macêdo (PC do B) e a seu pai, o pecuarista Dedé Macêdo.

Muita gente não entendeu e até estranhou a decisão de DP, uma vez que o mundo político conseguiu ver as digitais de Hernando, Dedé e até mesmo do governo do estado nas prisões de Eduardo e de sua mãe, a ex-prefeita Arlene Costa presos em março do ano passado durante a “Operação Imperador” da Polícia Civil, que investigava o envolvimento de ambos com esquemas de agiotagem para fraudar licitações na cidade.

Efeito inverso

Se o prefeito-candidato à reeleição Hernando Macêdo esperava colher dividendos políticos com a adesão de Eduardo Costa à sua candidatura, pelo jeito quebrou a cara. “O imperador foi e os amigos dele não o acompanharam, o jacaré (Hernando) pensou em fazer um giro e fez foi um jirau”, analisa um observado da cena política dompendrense.

A quase totalidade dos amigos do Imperador já pularam pro lado do candidato Alexandre Costa, cuja convenção foi nesta sexta-feira, mas essa é outra história.

Publicidade
Arquivos do blog