DOM PEDRO: Marcos Robério é selecionado entre 12 mil e vai conduzir a Tocha Olímpica

downloadDois fatos importantes marcaram a vida do Líder Comunitário Marcos Robério e com certeza contribuíram substancialmente na sua escolha para conduzir a Tocha Olímpica no próximo dia 10 de junho na cidade de Altos no Piauí.

Em 2011 Robério resolveu “peitar” de frente o Juiz Thalis Ribeiro de Andrade Juiz titular da Comarca de Dom Pedro, liderando uma grande manifestação popular contra atos arbitrários e autoritários do magistrado, na época, acusado de corrupção, abuso de poder e uso indevido do dinheiro público. O juiz acabou sendo afastado de suas funções pelo Conselho Nacional de Justiça.

Posteriormente Marcos Robério escolheu a cidade de São José dos Basílios como o seu segundo berço. E lá passou a militar na área social fundando a Associação das Quebradeiras de Côco Babaçu, entidade hoje reconhecida no Brasil e no exterior. Atualmente a AQCB emprega centenas de pessoas e produz diversos produtos extraídos do coco babaçu.

E foi por sua história de luta que Marco Robério, esse dom-pedrense de nascimento e basilense de coração foi selecionado pelo Comitê Olímpico para está no seleto grupo de pessoas que estão conduzindo a Tocha Olímpica dos jogos mundiais do Rio de Janeiro 2016.

De acordo com o Comitê Olímpico, o candidato a condutor tem que ter uma história verídica pessoal, obrigatoriamente uma história que importe em transformação positiva ou superação, seja no ambiente profissional, comunitário ou pessoal. Requisitos que tem tudo a ver com a historia de luta e de vida de Marcos Robério.

Título de Cidadão Basilense

O que não dá pra entender é o porque de até o momento a Câmara Municipal de São José do Basílios ainda não ter dado um título de cidadão Basilense a este líder Social e Comunitário que tanto tem feito para o desenvolvimento da economia de São José dos Basílios. Fica a dica.

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog