DOM PEDRO: Estaria Fábio Macedo tentando “pressionar ou chantagear” Flávio Dino?

deputado-fabio-macedo-e-o-casal-pedro-aquino-e-renata-costa-e1482932944371
Deputado Fábio Macedo e o casal Pedro Aquino e Renata Costa

A motivação do deputado estadual Fábio Macedo (PDT) em protocolar um requerimento para pedir informações sobre o contrato milionário entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a empresa Clasi Segurança Privada Ltda, gerou um grande questionamento devido o parlamentar fazer parte da base do governo e colocar em xeque a gestão de um secretário de Estado.

Pois bem.

O real motivo de Fábio Macedo querer a cópia integral do contrato de 4,9 milhões que a Seduc fez com a Clasi, pode está relacionado com a eleição do município de Dom Pedro-MA, onde o prefeito da cidade, Hernando Macedo, irmão do deputado, não conseguiu se reeleger nas eleições de outubro deste ano, perdendo para o então candidato Alexandre Costa.

Apesar da vitória de Costa, a eleição em Dom Pedro segue indefinida porque seus votos foram considerados nulos devido o indeferimento do registro da sua candidatura. Ele teve 7.997 votos e Hernando 6.026. Ambos aguardam a decisão da Justiça Eleitoral.

E é bem aí que entra o requerimento de Fábio Macedo como uma espécie de pressão ou chantagem para tentar salvar o irmão. Isso porque o titular do Blog descobriu que o dono da Clasi, Pedro Ricardo Aquino da Silva, é casado com Renata Costa Aguiar, sobrinha do adversário de Hernando Macedo.

Além disso, Pedro Aquino teria ajudado na campanha do tio da mulher, o que deixou os Macedo furiosos. E recurso para ele não é problema, principalmente com os vários contratos milionários que têm no governo do estado.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que aprovou, por unanimidade, na semana antes do recesso o requerimento de Fábio Macedo, pode está sendo usada numa briga eleitoral de interior.

.

.

Com informações do blog de Luiz Pablo

Publicidade
Publicidade
Arquivos do blog