Desentendimentos com sua adjunta levam Yara Macedo a pedir demissão da Secretária Municipal de Assistência Social de Presidente Dutra

FOTO de Rede Social. Yara Macedo e Gizélia Albuquerque, ex-sec e atual adjunta de Assistência Social.

A advogada Yara Macedo não é mais a Secretária Municipal de Assistência Social de Presidente Dutra. Ela pediu demissão nesta última quarta-feira (24) do cargo que ocupava na gestão do prefeito Raimundinho da Audiolar desde o ano passado.

De acordo com informações de uma fonte do Blog de Adonias Soares, esta foi a segunda vez que a Dra. Yara pediu demissão, o primeiro pedido o prefeito teria recusado. A causa, segundo a mesma fonte teria sido as fortes discussões internas entre ela (Yara) e a sua adjunta Gizélia Albuquerque. “As duas nunca se entenderam, sempre discutiam forte”, declarou a fonte.

Ainda segundo relato da nossa fonte, a causa da “briga” entre as duas seria por espaços dentro da própria secretaria.  “A adjunta nunca respeitou a hierarquia, sempre quis se impor, se posicionar acima da secretária, chegando inclusive a tomar decisões sem o conhecimento da Dra Yara”, afirmou.

FOTO de Rede Social: Prefeito Raimundinho da Audiolar e Gizélia Albuquerque, adjunta de Assistência Social do município.

Dentro dessa “guerra de egos”, o prefeito Raimundinho da Audiolar manteve-se alheio à situação, sem defender nem uma nem outra. E também nunca tomou um posicionamento firme, de líder, de chefe, de gestor, de mostrar que quem decide na verdade e está no controle da gestão como um todo é ele; com isso deixou o caldo entornar da maneira que entornou, lhe causando mais um desgaste político à toa e desnecessário.

O outro lado

O Blog de Adonias Soares entrou em contato com as duas secretárias – titular e adjunta – e obteve retorno apenas de uma delas.

Em resposta às indagações deste Blogueiro, a Dra Yara Macedo não citou que houve desentendimento com sua adjunta, mas também não desmentiu, limitando-se apenas a dizer que, Estou muito cansada, a Assistência Social é uma Secretaria que exige muito e eu tenho duas empresas e um escritório, não estava conseguindo conciliar”, disse Yara Macedo.

A Secretária Adjunta Gizélia Albuquerque respondeu: “Não tenho versão nenhuma, até porque ela pediu exoneração, quem pode dizer o motivo é ela”, afirmou para em seguida completar: “Onde eu, poderia ter feito ela pedir a exoneração? Você acha mesmo que tenho tal poder? Acredito que todos tem seu tempo na administração pública, e como ela mesmo disse, o dela fechou o ciclo”, finalizou.