A pouca experiência administrativa e a perseguição implacável aos adversários, com medidas excessivas para chamar a atenção da opinião pública são as características principais do atual governo. Para sustentar o argumento de que havia encontrado um governo endividado, o governador Flávio Dino resolveu, ao bel prazer, mudar a data de pagamento dos servidores estaduais, que era feito dentro do mês e determinou que fosse no mês seguinte.
A medida provocou chiadeira geral, de servidores a sindicatos, que chegaram até a se reunir com o secretário da pasta responsável. A maldade foi feita em pleno mês de matrículas, compra de material escolar e pagamento do IPVA. Mas, para não contrariar o monarca, nada voltou a ser como antes. Ontem (28), ele acordou com vontade de mudar. E o pagamento que estava previsto somente para o dia 3 de fevereiro, agora será pago no próximo sábado (31).
“Após adotarmos medidas austeras como a reduzir os gastos com custeio da administração tivemos condições de garantir o pagamento ainda no mês trabalhado. Conforme asseguramos antes, sempre que o governo tiver disponibilidade financeira vamos realizar o pagamento dos servidores no mês trabalhado. A valorização dos servidores públicos é um compromisso de nossa gestão”, disse o release governamental.
Então, não deu para prever que isso poderia ser feito antes? Desorganização ou pura malandragem para “ganhar a adesão das massas” na implacável missão de destruir os adversários?
.
.
Do Camarão Seco