DENÚNCIA: Ministério Público obriga o prefeito Bigu de Oliveira entregar ambulância para a população de Santo Antonio dos Lopes conseguida através de emenda da deputada Ana do Gás

Acredite se puder, mas em plena pandemia, com inúmeros casos de COVID-19 no município e a saúde em péssima situação, o prefeito de Santo Antonio dos Lopes, Bigu de Oliveira, “birrou” e até o final desta semana não havia entregado uma ambulância Semi-UTI comprada com recursos de uma emenda da deputada estadual Ana do Gás, para atendimento à saúde da população.

Foi preciso alguém recorrer ao Ministério Publico, denunciar a atitude mesquinha, nefasta, irresponsável e covarde do prefeito Bigú de Oliveira de manter a ambulância escondida em local ignorado, enquanto a população sofre com os casos de coronavírus sem ter como ser transportada, é um ato no mínimo criminoso.

Inveja e politicagem

Segundo especulações que rondam a cidade, dois sentimentos teriam levado Bigu de Oliveira a manter a ambulância escondida desde 04 de Março, data da entrega do veículo em solenidade no Palácio dos Leões. Primeiro, seria inveja, por não desfrutar de prestígio suficiente junto ao governo do estado para conseguir tal feito; e segundo, a politicagem. “O Bigu e o (vereador) Ivon Correia nunca engoliram que foi o Seu Antonio Biê quem pediu que a deputada Ana do Gás conseguisse a ambulância cá, como de fato conseguiu; eles estavam escondendo pra fazer politicagem e entregar como se fosse o Ivon que conseguiu; só que ele nunca fez nada pelo Centro dos Rodrigues; nem ele e nem o prefeito”, revolta-se um morador do povoado.

Para não pegar uma “bordoada” do Promotor, Bigu de Oliveira, enfim, entregou a ambulância na Unidade Mista de Saúde Dr. Zerbinni neste último sábado (09), mesmo contra sua vontade.

Como consolo, resta ao prefeito e ao vereador, ambos inimigos da população carente do município, um outro tipo de sentimento; a dor de cotovelo.