COPA DO NORDESTE: Sampaio empata com o ABC no Frasqueirão em 1 a 1 e decide com o Bahia a Copa do Nordeste.

A Copa do Nordeste 2018 conheceu na noite desta quinta feira o seu segundo  finalista. Em jogo realizado no estádio Frasqueirão em Natal-RN, o Sampaio  empatou  com o ABC em 1 a 1, Fernando Sobral abriu o placar em cobrança de pênalti, e Erivelton empatou para o ABC.  O resultado favoreceu o Tricolor que havia vencido a partida de ida por 1 a 0. Essa é a primeira vez que um time maranhense chega a final da Copa do Nordeste. Campeão Brasileiro da Serie B em 1972, da Série C em 1997, da Série D em 2012 e da Copa Norte em 1998.O Sampaio busca mais um título para sua vitoriosa história.

O Jogo.

Mesmo com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo em São Luis, o Sampaio, iniciou dominando o jogo, teve a primeira chance aos cinco minutos com Diego Silva que aproveitou boa jogada de Danielzinho, chutou a bola desviou no zagueiro Tonhão e passou com muito perigo, o Sampaio controlava o jogo, mais aos vinte nove, Diego Silva evitou chute de Higor Leite se jogando na frente do atacante, abecedista. Precisando da vitória o ABC teve outra oportunidade de fazer 1 a 0, com o lateral Arez, que bateu forte a bola desviou na zaga e ainda tocou na trave de Andrey. O primeiro tempo terminou com o empate em 0 a 0. No segundo tempo aos vinte e dois minutos, Matheus Carvalho de cabeça obrigou Andrey a fazer boa defesa. O gol do Sampaio foi marcado aos trinta e três em cobrança de pênalti ,sofrido pelo lateral Alisson.  A partir do gol do Sampaio cenas lamentáveis aconteceram no Frasqueirão, torcedores arremessaram  objetos em campo, houve invasão de campo, o jogo ficou paralisado por 15 minutos, no reinicio ainda houve tempo para o ABC empatar com  Erivelton, e duas expulsões, Maxwel pelo ABC e Weligton Rato pelo Sampaio foram expulsos depois de trocarem agressões.

A CBF deve confirmar as datas da decisão para quinta feira (05/07) na outra quinta feira dia (12/07). Por ter melhor campanha na competição o Bahia fará o segundo jogo na Fonte Nova.

Por: Dalvino Barbosa.

Publicidade
Arquivos do blog