COPA DO MUNDO: Brasil empata com a Suiça na estreia da Copa da Russia. Seleção teve apenas 20 minutos de bom futebol.

Foto o fuxico. com.br

Passado as euforias e decepções por parte do torcedor brasileiro, vamos fazer uma análise  da estreia da Seleção na Copa da Russia.

20 minutos de Brasil.

Os primeiros vinte minutos da Seleção Brasileira foram dignos do futebol brasileiro, valorização da posse de bola, marcação perfeita nos três terços do campo, defesa, meio campo e ataque, paciência para encontrar a melhor jogada, jogadas pelas laterais com Danilo pela direita e Marcelo pela esquerda, infiltrações pelo meio com a chegada de Paulinho, o próprio Paulinho em uma de suas  chegadas teve a  oportunidade de fazer 1 a 0 aos 10 minutos. E com  uma jogada que é característica sua, chute de media e longa distancia, Felipe Coutinho fez um golaço para o Brasil. Até o gol tudo perfeito.

Outro Comportamento.

Após a marcação do gol, o Brasil foi uma outra equipe em campo, primeiro recuou, mesmo com a Suiça jogando da mesma forma que iniciou a partida. Apareceram as ” Soberbas ” achar que resolvia o jogo a hora que quisesse, jogadas de efeitos que terminavam em contra ataques para a Suiça, no primeiro tempo o lateral Marcelo, proporcionou esse tipo de contra ataque, com passes errados por preciosismo quando poderia fazer o mais simples. Ficou claro que Neimar não está 100% fisicamente, ele se desgastou muito porque toda bola partia para as jogadas individuais, esse tipo de jogada na minha opinião é válida quando o Neimar tiver no um contra um. E finalmente a infantilidade do zagueiro Miranda, ao ser tocada pelas costas, teria que fazer como qualquer jogador experiente faz, projetar o seu corpo para frente para não deixar nenhuma dúvida da falta.

Substituições.

A troca do Casimiro pelo Fernandinho foi compreensível, o Brasil iria ficar exposto ao contra ataque Suiço e como Casimiro já tinha amarelo. poderia ser obrigado a cometer alguma falta mais dura e ser expulso. A entrada do Roberto Firmino era necessária, o Brasil estava precisando de um jogador com maior poder de finalização. Pela circunstancia da partida, o Brasil precisava de um jogador mais agudo, na minha opinião Douglas Costa seria uma melhor opção para o Brasil.

Futuro na Copa.

A atuação Brasileira nos primeiros vinte minutos deixou claro que tem sim grandes chances de ser Campeã. Cabe ao treinador Tite, trabalhar o emocional dos jogadores, para que eles mantenham o mesmo nível de concentração dos primeiros vinte minutos, se não nos 90 minutos, mas em uma maior parte do tempo de jogo.

Por: Dalvino Barbosa.

Dalvino Barbosa

Professor Dalvino Barbosa.Graduado e com Especialização em Matemática, pela UEMA. Jornalista Reg. 001879/MA. Procuro sempre fazer o melhor dando o máximo da minha capacidade, Amo minha família,maranhense com muito orgulho.