Antônio Pereira convida Aluísio Mendes para debater segurança na Assembleia.

deputado estadual Antonio Pereira, do DEMO deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou nesta segunda-feira (6), que vai convidar o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes a participar de uma sessão especial, para debater os avanços tecnológicos do Sistema de Segurança Pública do Maranhão na gestão da governadora Roseana Sarney (PMDB).

O convite a Aluísio Mendes será feito por meio de requerimento protocolado na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, nas próximas horas. Na sessão especial, o secretário deve esclarecer a todos os deputados detalhes do sistema de vídeo monitoramento e outras ações de combate à criminalidade no Maranhão.  

O parlamentar pediu o apoio do presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), para marcar a data e mobilizar  os deputados e a sociedade civil organizada para o debate. O foco principal será o sistema de vídeo monitoramento instalado em São Luís, que hoje conta com 110 câmeras espalhadas na cidade.  

Antônio Pereira conheceu o vídeo monitoramento de São Luís, que hoje funciona com um sistema de fibra ótica próprio, contratado pela Secretaria de Segurança Pública (Segup). “Fiquei impressionado com a qualidade e com a praticidade do sistema de monitoramento, capaz de revelar mínimos detalhes”, confessou.      

VISITA AO SISTEMA

O democrata sugeriu ao presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, que logo após a sessão especial todos os deputados sejam levados, de ônibus, até a Secretaria de Segurança, para conhecer de perto o sistema de vídeo monitoramento de São Luís, considerado um dos mais avançados mundo. 

Na quinta-feira (25) o deputado Antônio Pereira anunciou que conseguiu junto à governadora Roseana Sarney e ao secretario Aluísio Mendes, a instalação do Grupo Tático Aéreo (GTA) e do sistema de vídeo monitoramento para a cidade de Imperatriz. O GTA atenderá, também, todos os municípios da Região Tocantina.

Fonte: ASCOM – Deputado Antonio Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Arquivos do blog