Presidente Dutra vai ganhar Conjunto Habitacional com mais de Mil Casas Populares.

O anúncio foi feito neste final de semana pelo prefeito de Presidente Dutra Juran Carvalho de Souza durante visita de engenheiros que comandarão a construção das casas.

DSCF2551
Juran mostra terreno

Com um déficit habitacional atualmente de mais de quatro mil moradias conforme estudo do IBGE, o município de Presidente Dutra será agraciado com um convênio para construção de um Conjunto Habitacional inicialmente com mil residências. A meta é dobrar esse número numa segunda etapa. O Projeto faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida Empresa e vai beneficiar famílias com renda mensal de até mil e seiscentos reais. O financiamento será através da Caixa Econômica Federal e poderá ser pago em dez anos com prestações em torno de cinqüenta reais.

O convênio é destinado a municípios com 50 mil habitantes. Em todo maranhão, apenas 18 atingem esse número de moradores. Presidente Dutra e Pedreiras com pouco mais de 45 mil foram beneficiados pela projeção de crescimento. Presidente Dutra tem ainda a seu favor, a posição geográfica, fica num entroncamento entre duas BRs, a 135 e a 226 por onde grande parte da produção do estado é escoada, isso sem contar que quase vinte cidades vizinhas dependem do seu comércio. O prefeito Juran Carvalho adiantou que o projeto para construção das casas só foi possível graças à governadora Roseana Sarney. “A governadora foi muito sensível à situação de falta de moradia do nosso povo. Com a construção deste conjunto habitacional a nossa governadora mostra todo o seu carinho por Presidente Dutra”, afirmou Juran.

O engenheiro, que esteve no município avaliando os terrenos disponíveis, disse que a obra é uma determinação de Roseana. “Pude comprovar a grande amizade que a governadora Roseana Sarney tem com o prefeito Juran e ele por ela, tanto é verdade que estou aqui por determinação dela que quer ajudar Presidente Dutra crescer e se desenvolver”, concluiu.

Para construção dessas unidades habitacionais serão investidos mais de 100 milhões de reais e gerados mais de 800 empregos diretos, com certeza uma obra de um grande alcance social.

7 thoughts on “Presidente Dutra vai ganhar Conjunto Habitacional com mais de Mil Casas Populares.

  • 25 de março de 2013 em 20:57
    Permalink

    HABITAÇÃO EM PRESIDENTE DUTRA É UMA GRANDE VITÓRIA NESSE COMEÇO DE MANDATO…..PARABÉNS PRESIDENTE DUTRA!

  • 26 de março de 2013 em 00:12
    Permalink

    Qual vitória é essa? Esse Projeto minha casa minha vida, vc tem q pagar!!!! Não pague não pra vc ver se a Caixa Economica não toma!! ACORDA!!

    Resposta: Pagar uma mensalidade de 50,00. Você acha isso alto? Meu amigo, procure Urgentemente o CAPS porque você está louco e vai piorar ainda mais.

  • 26 de março de 2013 em 08:03
    Permalink

    Ótima noticias para a nossa cidade, valeu Prefeito, mesmo pelo finaciamento da caixa e uma grande noticias para o mais umildes de Presidente Dutra, só quero aletar uma coisa que essas casas, vão mesmo para quem precisa, porque tem muita gente que não precisa e ganha as casas.
    Porem acho que a Roseana está entrando de penetra, para levar merito que não e dela, porem se ela que merito manda um convenio do Estado para Presidente Dutra Roseana coisa que não vez e não vai fazer.
    Por que esse e do Governo Federal e não Estadual

    Resposta: O cadastro é feito pela Caixa Economica e será através de sorteio.

  • 26 de março de 2013 em 19:02
    Permalink

    quero parabenizar o prefeito, por estar conseguindo projetos pra o nosso municipio, dependendo de quem foi ou nao com ele. a politica ja passou e hoje o dr juran é prefeito de 45 mil habitante. chega de indiotice. torço pra que dr. juran faça uma boa administração, e que tem a ganhar é presidente dutra.

  • 26 de março de 2013 em 22:19
    Permalink

    População de Presidente Dutra esta de parabéns. Prefeito Juran como sempre determinado. Muitas pessoas sem condições de terem sua casa própria, mesmo sendo desse projeto minha casa minha vida. Seram com prestações mínimas que cabem no orçamento de qualquer família.

  • 17 de abril de 2013 em 14:16
    Permalink

    Meu amigo Adonias, acho que a Construtora que fará essa obra será a Dimensão Engenharia, empresa a qual eu trabalho, e fico muito feliz em ver essa notícia, pois sou de Presidente Dutra e tenho toda minha família morando ai, inclusive você é amigo de minha família. Procurarei ao máximo colaborar com essa obra, e de certa forma colaborar com o progresso da nossa cidade.

  • 3 de outubro de 2015 em 08:39
    Permalink

    Quanto tempo se passou desde o anúncio deste projeto?
    Pois é, muito.
    Ainda estamos esperando essa construção acontecer, e quem se pronuncia para explicar o que está acontecendo? Ninguém.
    Será que é mais um golpe? Quanto tempo mais esperaremos?
    Queremos respostas.

    Resposta: Se é golpe como você está afirmando, o golpe é dos governos do estado e federal que pediram para o município fazer o castramento das mais de quatro mil famílias que não tem casa própria. A prefeitura fez o que lhe pediram, ou seja: OS CADASTROS. Se é golpe, você é que está dizendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*