Sem Sessão
Nesta segunda-feira, mais uma vez não houve sessão na Câmara Municipal de Presidente Dutra. Motivo? O presidente da casa Itamar Lucena Lima teve que viajar para Belo Horizonte para participar da formatura de um amigo, pelo menos foi o que me informaram por lá. É mole ou quer mais? Dos nove vereadores que deveriam estar presentes, apenas o vereador Ronaldo Pereira de Freitas deu ar de sua graça.
Eu te conheço, carnaval!
Antes de ser eleito, o vereador Paizim fazia os “diabos” lá pelas bandas do Bairro São José, seu principal reduto eleitoral. Meu amigo o homem capinava ruas, carregava piçarra, subia em postes para trocar lâmpadas e tudo mais que lhe fosse conveniente para engabelar os pobres coitados eleitores do bairro. O cara se elegeu com a maioria dos votos do São José e um punhado vindos de outras paragens, não se sabe a que preço e agora ta de cangote grosso, não faz mais nada disso, está apelando para sua chefe política, prefeita Irene Soares que libere pouco mais de R$ 6.000,00 (seis mil reais) para compra de material elétrico pro “servicinho”, o orçamento foi feito pelo próprio vereador. Alguém precisa dizer ao Paizim, que fazer tomada de preços é função exclusiva da Secretaria Municipal de Finanças e não de vereador nenhum. Ao poder legislativo cabe a elaboração de leis, coisa que anda muitíssimo escassa naquela casa.
Novo Reduto
Um leitor do blogue me liga pra dizer que o vereador Paizim está investindo pesado em novo reduto eleitoral ali pras bandas do Angical, povoado a 18 quilômetros da sede. A fonte diz que Paizim já teria adquirido uma chácara às margens da estrada que liga o Angical a Santa Filomena, o mimo tem até um poço artesiano, segundo a mesma fonte. Nada mal para quem outro dia não tinha nem bicicleta pra andar, né? Depois eu volto com este assunto.
Delta rompe com Irene Soares
Chegam informações que a empresa Delta, contratada a peso de ouro pela prefeita Irene Soares para fazer a coleta do lixo de Presidente Dutra, não trabalha mais para o município, pelo menos por enquanto. O caminhão triturador da empresa está para ao lado do posto melo na av. José Olavo Sampaio. O verdadeiro motivo do rompimento de contrato está mantido em sigilo, nem Delta, nem Prefeitura falam sobre o assunto, mas podem ter certeza; tem grana pelo meio: Ou a prefeitura deve e não paga, ou a Delta recebia e não prestava o serviço. Mas que aí tem, isso tem.
Coleta
No início desta semana a coleta do lixo começou ser feita por caminhões contratados pelo município, uns de amigos da prefeita, outros de amigos de alguns vereadores. O novo chefe da limpeza, segundo fontes da prefeitura é um ex-motorista de Irene Soares.
Alguém precisa explicar
Se o contrato entre Delta e Prefeitura realmente foi rompido, cabe agora a prefeita ou seu representante legal informar a população como vai ficar e quem vai fazer a coleta do lixo da cidade para que não ocorra o mesmo que aconteceu nos quatro anos da primeira administração Irene Soares, quando a coleta do lixo, era paga duas vezes: Uma para uma empresa de São Luis e outra para a “garizada” e os caminhões que é quem realmente faziam o serviço recebendo uma “mincharia”, segundo informações do Ministério Publico de Presidente Dutra.

7 thoughts on “Rapidinhas…

  • 13 de abril de 2010 em 18:57
    Permalink

    A população de Presidente Dutra tem que aprender reivindicar os eus direitos, todos são conhecedores dos problemas da cidade, mas todos eu digo todos cruzam e braço e esperam para que a sulução caia do céu, se fosse em qualquer outra cidade do porte de PK com certeza teriamos pessoas nas ruas fechando BR e avenidas para reivindicar os seus direiros. Lutem e Lutem sempre por essa causa.

    Resposta: Concordo com você Wilque. Grato pela sua participação.

  • 14 de abril de 2010 em 13:34
    Permalink

    ATÉ QUANDO VEREADOR.
    Vi no blog do Celso Nogueira uma matéria sobre o veriador Aristeu Nunes, grato, ainda dão espaço ao mesmo… a veriador que satisfação você que era a esperança de toda os jovens de Presidente Dutra, Você que louvava projetos para os jovens em palanques… meu caro saia do armário não seja herdeiro dos problemas do seu zé tijolo as eleições estão chegando e todos eu digo todos estamos de olho…… acorda veriador!!!!

  • 17 de abril de 2010 em 01:39
    Permalink

    Sou eleitora de Aristeu Nunes e sempre estou na cidade acompanhando as notícias das reuniões da câmara pela TV. Meu caro Wilque, em primeiro lugar acho que está acontecendo um equívoco nas informações do blog de Celso, pois o vereador Aristeu Nunes nunca ficou mudando nome de toda rua como lá está informado, caso você queira comprovar é só solicitar na câmara municipal. Em segundo lugar, o vereador Aristeu Nunes desde o primeiro momento já estava acordado, uma vez que fez vários requerimentos em beneficios de nossa cidade, mas que infelizmente eles não poderam ser concretizados pois o referido vereador estava conseguindo estes beneficios diretamente com o governo Jackson Lago, porém o clã tirou Jackson do governo ilicitamente, prejudicando nós presidutrenses. Mesmo assim, o vereador Aristeu Nunes, assim como seu pai, Zezão, em seus 6 mandatos de vereador não cruzou os braços e colocou em favor do povo de Presidentre Dutra vários projetos, entre eles a criação da semana da cultura evangélica, a meia entrada de estudantes e a obrigatoriedade de cantar o hino municipal e nacional em enventos do município.

  • 20 de abril de 2010 em 19:50
    Permalink

    Resp. Anúsia
    Vejo que defende os interreses do veriador citado, mas vejo também que faz apresso a grandes projetos… bons os projetos e de enterrese da sociedade, mas bastar olhar para a cidade e ver que nem seu Aristeu nem os outrso que stão lá estão fazendo algo pela cidade, o descaso é total.
    Vamos parar de ser tocedores na politica local, isso não é copa do mundo. Enquanto pessoas como você defende veriadores a cidade continua um caos as ruas das periferias estão um lixo.. defenda sua causa… e um dia sua rua estará alagada e toda cheia de buracos, vc dev morar no centro e n]ao nas periferias…

  • 22 de abril de 2010 em 12:23
    Permalink

    adonias o povo de pres. dutra esta, um merd. so ao temos mais ruas pavimeta e muito meos com trafegaveo

  • 24 de abril de 2010 em 10:01
    Permalink

    Antes de adentrar às questões mais complexas que norteiam a Cidade de Presidente Dutra/MA, devemos reconhecer que a cidade está um caos.

    Os vereadores, e sem exceção, juntamente com a Prefeita, sem sombra de dúvida, não estão dando a menor importância para o desenvolvimento econômico, político e social da Cidade, o que, lamentavelmente, é um absurdo. Há alguns políticos veteranos, bem como o Excelentíssimo Zezão, Itamar, e outros, que, vergonhosamente, se aproveitam da pouca instrução intelectual dos cidadãos presidutrenses para conseguir os seus objetivos individuais.

    A população, então, resolve apostar em um jovem chamado Aristeu Nunes, filho do Vereador Zezão, que, até o presente momento não disse ao que veio. Tudo bem, e isso deve ser reconhecido por todos nós, ele sozinho não tem forças para soluciar nem um terço dos problemas que destóem progressivamente Presidente Dutra/MA, mas o fato é que ele demonstra não ter a menor pretensão de pelo menos tentar dirimir esse acervo de enfermidades que perdura em nossa cidade.

    A população, avessa a qualquer tipo de manifestção reivindicatória, assiste a tudo de mãos atadas. Isso se deve pelo fato de ser uma população que não foi educada para tanto. Há, sem sombra de dúvida, um grande interesse dos políticos presidutrenses em manter a população desprovida de conhecimento.

    Rio de Janeiro, sábado, 24.04.2010

    Ass. Hernane Silva

    Resposta: Meu caro Hernane, seu comentário reflete muito a realidade política que vivemos em Presidente Dutra, cujo município, como você tão bem observou, está no mais completo abandono por todas as autoridades municipais e o povo de braços atados sem saber o que fazer.

    Muito obrigado pela sua participação.

  • 30 de abril de 2010 em 22:37
    Permalink

    Resposta a Wilque:
    Tenho meus ideais políticos sim, mas sobretudo sou realista. Simplismente usei das minhas palavras para defender aqui uma, uma não, duas pessoas injustiçadas; pois nem o vereador Aristeu Nunes nem o vice-prefeito Zezão tem culpa de nada. Sou eleitora deles sim, nunca neguei. O vereador Aristeu Nunes está sendo criticado por nunca não ter dado as caras, mas como eu fiz no outro comentário, desmascarei essa afirmação e pesso a você que se tenha dúvidas que visite a nosssa casa, a casa do povo(câmara municipal) e solitite ao próprio vereador que mostre todos os projetos e requerimentos que ele fez neste quase um ano e meio de mandato, pois infelizmente os meios de comunicação de nossa cidade não sabem reconhecer os benefícios seja lá de qual político for. Outra coisa, concordo contigo quando você se refere ao execultivo, mas duas coisas devem ser ditas aqui: o vice- prefeito, mesmo sendo votado junto com a prefeita não tem o poder, não tem a caneta na mão para resolver os problemas da cidade; vontade ele pode ter muita, mas o que ele pode fazer além de cobrar? injustiça criticar quem não pode mostrar suas vontades. A outra coisa é a dificuldade que toda prefeitura maranhense está tendo com este governo ilegitimo dos Sarney, uma vez que o governo do estado está dificultando bastante a liberação de convênios com as prefeituras(claro que a prefeitura tem que se virar e por isso não concordo com a espera da adimistração municipal pelo governo estadual), e o pior é que o Estado não faz por contra própria; mas este ano tem eleição e os presidutrenses podem comparar. Ah, não moro no centro não, sou moradora do bairro Paulo Falcão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*