São Domingos do Maranhão: Greve poderá acabar nesta quarta-feira

A greve dos professores de São Domingos do Maranhão que dura mais de 35 dias poderá acabar nesta quarta-feira, é o que afirma um dirigente do SINTESPEM- Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Publico Municipal. Nesta segunda-feira o Juiz Marcelo Elias Matos e Oka, titular da comarca de Colinas respondendo por São Domingos pediu aos grevistas que suspendessem a greve por dois dias na condição dele mesmo intermediar um acordo e homologá-lo como sentença. A reunião aconteceu nesta segunda-feira sem a presença do prefeito Kleber Andrade, o Tratorzão. O município foi representado pela Secretária de Educação Márcia Josenice Cavalcante, pelos advogados da prefeitura Marcos Novaes e Raimundo Barbosa de Matos Júnior e o procurador do município Hilton Pereira da Silva. No TERMO DE DELIBERAÇÃO o Juiz Marcelo Elias determinou que (A) Sindicato e Prefeitura elaborem um estudo de implementação dos Níveis e Salário-Base por nível de escolaridade do plano de Cargos e Carreiras do Magistério do Município de São Domingos do Maranhão, bem como do repasse da mensalidade sindical. (B) Projeto de Lei será encaminhado à Câmara de Vereadores pelo Prefeito Municipal no dia 13/08/2009, ressaltando a possibilidade de estudar a implantação da tabela retroativa a janeiro de 2009. (C) Os servidores comprometem-se a não entrarem em greve até o término do prazo (13/08/2009). Ficou decidido também que a diferença do salário dos professores referente ao mês de junho/09 será creditada até o dia 17 de julho. Depois de proferir a sentença, o Juiz Oka fixou multa diária de R$ 1.000,00 (Mil Reais) em caso de descumprimento da sentença por parte do Município. A seguir a sentença do Juiz Marcelo Elias Matos e Oka.

setenaa-sdmingos4

4 thoughts on “São Domingos do Maranhão: Greve poderá acabar nesta quarta-feira

  • 14 de julho de 2009 em 20:20
    Permalink

    Caro Adonias, obrigado por está nos acompanha nesta luta pois os companheiros estão muito grato por essas informaçoes na Net. contamos sempre com a sua ajuda no que diz respeito a informar atraves do seu blog. um abraço.

    Resposta: De nada meu caro Alex. Qualquer informação pode mandar para o meu email: adoniassoares@hotmail.com

  • 20 de julho de 2009 em 11:24
    Permalink

    Infelizmente o Judiciário não olha a situação de Tuntum-MA. Aqui oprofessor é desvalorizado e tratado como um transgressor da ordem, pois os bons proffissionais da categoria tenta conseguir frente ao governo público municipal, melhor reconhecimento material e melhores condições de trabalho, no entanto, o prefeito pensa que está vivendo no período da República Velha, onde alguns políticos diziam que a questão social é caso de polícia, e literalmente o gestor tem seguido à risca nesse sentido. Precisamos da solidariedade de todos emacipados de consciência para que a situação de Tuntum se direcione no sentido de seus vizinhos.

  • 27 de julho de 2009 em 11:09
    Permalink

    Adonias ao que me consta a diferença salarial de que seria paga até 17 de julho não foi creditada ainda na conta dos professores. ou seja o prefeito já quebrou o trato.

  • 30 de outubro de 2012 em 13:56
    Permalink

    caro Adonias !boa tarde!
    sou desta cidade sâo domingos,
    porem sai dai aos 6 anos de idade!
    morei em imperatriz e hoje moro em carolina-ma,
    parabenizo o seu trabalho de fundamental importancia para a informaçâo produto de primeira nececidade,
    sou comunicador e tenho um Jornal de circulaçâo regional,
    O Folha do sul,com vinte anos de existencia,tenho uma emissora de rádio com grande audiencia em todo o pais renascerfm 106,3 mhz, na internet http://www.renascerfm106.com- nesta eu faço um programa de jornalismo e variedades de 9 as 11 da manhâ de segunda a sexta feira!
    bom estou me preparando para tirar uns dias de ferias e quero ir ai em nossa cidade!
    preciso saber se temos emissora de rádio e seu endereço eletronico ou de seu diretor,para quero entrar em contato para quando chegar ai interargirmos com troca de esperiencias,ficarei grato se vc puder me informar,meu email é sallesradio@hotmail.com me mande tambem seu endereço para que eu possa procura-lo afinal somos companheiros é sempre bom ter contatos com profiisionais assim como vc!
    aguardo vossa informaçâo!
    grato!

    Resposta: Salles muito obrigado pela sua participação no nosso Blog. Por coincidência o prefixo de nossa rádio também é 106,3 – RÁDIO PORTAL FM DE PRESIDENTE DUTRA. Estou confeccionando o site agora: (www.portalfm106.com.br) Estamos construindo. Aguardo sua visita. Rua Antonio Piaui 696 centro próximo à Yamaha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*