O Projeto Vida por Vidas de doação de sangue realizado anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia chega a Presidente Dutra e será realizado pela primeira vez no município nos dias 14 e 15 de março no prédio da Câmara Municipal situado na Praça São Sebastião Centro. A campanha já somou mais de oitenta mil doadores em oito paises da américa do sul. O grande objetivo do porjeto é suprir a demanda dos estoques de sangue em hospitais e hemocentros sul-americanos através do hábito da doação e da consciência de cada cidadão da importância de ser um doador regular.

dsc061626

Jeane, Rejane, Vereadora Silvia, Laudicéia e Adriano.

Em Presidente Dutra o “Projeto Vida por Vidas” está sendo coordenado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia do Pastor Isnaudem de Jesus localizada na rua 01. Os jovens adventistas Jeane Silva, Rejane Marques, Laudicéia Freitas, e Adriano Marques que aparecem nesta foto com a vereadora Silvia, estão doando todo tempo deles divulgando a campanha e buscando apoios e patrocínios. Maiores informações pra você se tornar um doador ou até mesmo para apoiar esta causa nobre, procure a Igreja Adventista do Sétimo Dia bem no início da rua 01, chegando pela Av. Olavo Samapaio.

Quem pode ser um doador.

– Pode ser homem ou mulher que goze de boa saúde, que não tenha sido acometido depois dos 10 anos de idade de hepatite;
– Não seja usuário de drogas;
– Estar alimentado;
– Não estar fazendo uso de medicamentos;
– Ter entre 18 e 65 anos de idade;
– Pesar acima de 50 quilos (descontar vestuário);
– Apresentar um dos seguintes documentos: carteira de identidade, profissional, habilitação ou passaporte;
– Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação, já que a qualidade do sono é importante (plantonistas não devem doar sangue no dia em que saírem do plantão);
– Não realizar exercícios físicos antes da doação;
– Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas;
– Não ter colocado piercing ou feito tatuagem nos últimos doze meses;
– Não ter realizado endoscopia nos últimos doze meses;
– Evitar fumar 2 horas antes da doação.

adonias

Deixe uma resposta









*