Aristeu não fala em seus dez requerimentos

Na primeira sessão do ano, o vereador Aristeu Nunes (PDT), que exerce o primeiro mandato, apresentou de cara dez requerimentos ao plenário da Câmara Municipal de Presidente Dutra, todos dirigidos ao então governador cassado Jackson Lago que estava prestes de deixar o governo. Pediu estradas, poços artesianos, a construção do prédio da Câmara entre outros. Na época Aristeu encaminhou os requerimentos diretamente ao governador e não à sua chefe política Irene Soares como é de praxe alegando ser amigo pessoal de Jackson. O governador foi cassado, passaram seis meses e o vereador nunca mais tocou no assunto da tribuna da casa, diz apenas que “agora não tem como, pois não sou aliado da Roseana”. Provocado por este blogueiro sobre o porque de não ter dirigido os requerimentos a Irene, ele foi enfático ao dizer que era por causa da amizade que tinha e tem com o agora ex-governador. Perguntar não ofende: Será que a amizade entre Aristeu e Jackson é mais antiga, e mais sólida que a dele com Irene?

Por falar nisso…

O mais engraçado de tudo isso é que o clã dos “Nunes” só usa suas amizades para conseguirem algo em benefício próprio. Aristeu, Zezão e companhia se valeram de algumas amizades dentro do atual governo (Roseana) que tanto “esculhambaram” para conseguir uma boquinha na Secretaria Estadual de Minas e Energias para Lucas Moraes Nunes Martins irmão de Aristeu . Nunes, como é mais conhecido, é estudante de medicina do CEUMA e foi o primeiro balaio de Presidente Dutra a ser nomeado no novo governo, fato denunciado em primeira mão (clique aqui) por este blogue. No sitio do DOE (www.diariooficial.ma.gov.br) ainda consta a nomeação de Lucas Nunes Martins como Assessor Especial da Secretaria de Minas e Energia símbolo DGA com salário em torno de R$ – 2.600,00 (Dois mil e seiscentos reais). Este fato acaba o discurso de Aristeu e Zezão contra governadora Roseana Sarney mesmo que Nunes seja exonerado. E não adianta dizer que não têm nada a ver com isso e que o emprego é fruto da amizade de Nunes com o filho de Fufuca Dantas não. A esperteza já ficou comprovada. A ética e o bom senso recomendam que não era nem pra terem aceitado tal nomeação.

One thought on “Aristeu não fala em seus dez requerimentos

  • 8 de julho de 2009 em 13:50
    Permalink

    Estou formatando um trabalho de formação política para a juventude, no estilo do parlamento juvenil da ALERJ e em breve disponibilizarei.

    Achei interessante a eixstência do Fórum de Vereadores da Juventude e gostaria que o jovem vereador Aristeu Morais, como Secretário de Comunicações do FOVEJUMA apresentasse informações e projetos para a juventude local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*