Servidores Municipais de São Domingos fazem ato público de advertência

sao-domingosServidores Públicos de São Domingos do Maranhão, na maioria professores da rede municipal de ensino fizeram um ato público de advertência na manhã desta quinta-feira 04/06. O movimento contou com um grande número de servidores foi promovido pelo SINTESPEM – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Dutra e Região articulado com a sub-sede de São Domingos começou em frente à Unidade Escolar Luis Rocha e terminou em frente à Câmara Municipal. Os servidores reivindicam a efetivação de uma tabela salarial aplicando os recursos do FUNDEB através do Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério e reclamam a falta de interesse da administração municipal em negociar com a categoria. O ato público contou ainda com as presenças de representantes da FETRAM – Federação dos Trabalhadores Municipais no Serviço Público e da Administração Municipal do Estado do Maranhão e da CUT – Central Única dos Trabalhadores. Os sindicalistas Antonio Moreira e João Benevides afirmaram que “Se até segunda-feira dia 08/06 não houver uma proposta plausível, a categoria entrará em greve por tempo indeterminado”.  Ficou determinado também que, caso a categoria decida pela greve, haverá atos públicos pelas principais ruas da cidade todas as quintas-feiras. Os sindicalistas estranharam o comportamento do prefeito Kleber Andrade nos últimos dias. Tratorzão como é mais conhecido, vinha se mostrando sensível às causas dos professores, chegando até sentar à mesa de negociações, de repente mudou de idéia. Ao final do ato público os sindicalistas se colocaram à disposição do prefeito e do secretário municipal de educação para negociação a qualquer hora, com o objetivo de evitar a greve.

8 thoughts on “Servidores Municipais de São Domingos fazem ato público de advertência

  • 16 de junho de 2009 em 06:47
    Permalink

    ´Mesmo com todos os esforços a greve não foi evitada, e agora permanece o dilema,
    quando e como esta greve vai acabar, pois São Domingos, não aguenta tanto descaso.

  • 19 de junho de 2009 em 20:37
    Permalink

    prefeito de São Domingos é convocado ao forum da cidade para tentativa de acordo com o sindicato de professores e além de não ir pessoalmente não sei se por medo, não apresenta nenhuma proposta diante dos servidores e promotoria, que o convida a apresentar uma proposta até a proxima quinta feira,
    quer saber acho, que essa greve não acaba esse ano pois, segundo comentarios o prefeito pessoalmente falou que vai “empurrar com a barriga” até o final do ano e professores falam que continuarão em greve o quanto for preciso.

  • 22 de setembro de 2009 em 15:04
    Permalink

    Gostei, apenas, vejo que não está atualizado. Cadê a divulgação do aniversario da cidade?

  • 10 de maio de 2010 em 12:49
    Permalink

    De que adianta tanto estudo se o retorno é tão lento? … Mas a luta dos professores em de Sao domingos-MA, é sempre cansativa e frustante … A educação não tem nada a agradecer,esporte vixiii! … “Não há como dizer que em termos de Brasil esse salário não seja … AGORA a justiça determina a suspensão da greve.NÃO ADIANTA POR QUE QUEM TEM SALARIO NESSE PAÍS É SOMENTE:POLITICOS

  • 25 de junho de 2010 em 17:06
    Permalink

    Leia artigo sobre os 20 anos de movimento sindical no serviço público municipal do Estado do Ceará e suas conseqüências no campo político, econômico, social e sindical. Presente, passado e futuro. Leia, comente e divulgue. Acessar em: http://www.valdecyalves.blogspot.com

  • 7 de outubro de 2010 em 21:57
    Permalink

    É vergonhosa olhar essa cidade por fotos, sim é isso mesmo, o tamanho do descaso, a falta de respeito com a populaçao.Onde é que esta esse povo que nao denunciam esses descaso com a cidade a e a populaçao? como é que essas autoridades realizama um concurso e nao publicam o resultado? onde é que estamos? porque as pessoas fecham os olhos para tanto descaso? esta na hora de acordar gente!.
    Isso sem falar nas greves dentros descaso. É lamentavel.Eu nao moro nessa cidade mais a minha familia sim, e é por isso que eu lamento muito o que acontece ai, a pesar das pessoas fecharem.

  • 8 de outubro de 2010 em 11:59
    Permalink

    Bom dia a todos, gostaria de iniciar o meu texto fazendo a seguinte pergunta: Porque nao nao publicaram o meu texto? Isso prova que as pessoas, ou melhor os responsaveis, que insiste em manter de boca fechada sejam cumplice desse descaso, que acontece, nessa cidade ou melhor noestado.

    Quem assitiu a caravana do JN no ar, pode ver a triste e vergonhosa situação em que se encontra esse estado. É lamentavel, o Maranhao ser o segundo estado mais pobre , ter maior taxa de analdabeto, detre outros numero absurdo.Esse é o retrato de uma politica onde esta presente politicos corrupitos, que estao afundando ainda mais esse estado.

    esse é um desabafo de uma cidadã que trabalha paga impostos, e que sonha com um Barsil melhor

  • 24 de junho de 2011 em 20:41
    Permalink

    que vergonha este ato de acontecimento fui embora dai em 1995 com vergonha dessa cidade sem prefeito e sem lei que baixaria e falta de etica é muita cara de pau esse prefeito vou levar este caso a brasilia para o senado vou tambem publicar no jornal nacional tá. prefeito safado esses servidores publicos pela educaçao…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*