Biné Soares mostra prestígio junto ao Governo do Estado e reassume Regional de Educação nesta terça.

Biné Soares e Roseana Sarney

Conforme noticiado por este blog, Benedito Antônio Soares Nóbrega, o Biné Soares, reassume o Cargo de Gestor Regional de Educação de Presidente Dutra nesta terça-feira. Biné Soares exerceu o mesmo cargo de setembro de 2009 a março de 2012 e somente se desincompatibilizou para poder concorrer ao cargo de vice-prefeito na chapa do candidato Juran Carvalho (PV). Depois de ter o PTB “arrancado” de suas mãos pela prefeita Irene Soares e seu candidato Raimundinho da Audiolar, o que impossibilitou sua candidatura, Biné Soares já vinha sendo sondado pela alta cúpula do governo estadual para reassumir o cargo de Gestor de Educação, devido ao grande e notável trabalho desenvolvido pelo jovem no comando da pasta. Biné Soares foi o principal responsável para a liberação de recursos financeiros que propiciaram as reformas das escolas Dr. Murilo Braga e Governador Luís Rocha, em Presidente Dutra. Viabilizou, da mesma forma, repasses financeiros para a reforma de várias escolas situadas nos outros 14 municípios pertencentes à Regional, além de ter sido um lutador incansável pelo processo de municipalização do ensino fundamental. Antes de deixar o comando da Regional em março deste ano, Biné conseguiu dar início à obra de reforma e ampliação do prédio sede da URE – Unidade Regional de Educação, além da construção da nova escola do Povoado Triângulo em Dom Pedro. Por esses e outros motivos, é que Biné Soares foi convidado pela própria governadora Roseana Sarney para voltar ao cargo. A posse de Biné Soares acontece na manhã desta terça-feira as oito horas da manhã com a presença de professores, amigos e educadores. Na ocasião será inaugurada a reforma o prédio da URE que foi totalmente reformado e ampliado.

Conspiração

Ao saber que Biné Soares voltaria ao comando da Regional de Educação em Presidente Dutra, a prefeita municipal Irene Soares (PRB) e seu candidato a prefeito Raimundinho da Audiolar (PTB) trataram de correr imediatamente atrás da governadora Roseana Sarney para pedirem “encarecidamente” que Biné não retornasse ao cargo. Irene e Raimundinho estiveram com a governadora no mesmo dia em que Biné foi nomeado para o cargo, conforme ato abaixo. Como este blog sempre tem o cuidado de prestar suas informações com muito zelo e autenticidade, basta vermos o dia em que Biné foi nomeado, 4 de setembro, mesmo dia em que a prefeita e seu afilhado político estiveram no Palácio dos Leões, sede do governo do estado, para pedir a “degola” do gestor com a desculpa que seria uma audiência normal (Confiram matéria no Blog de Luis Pablo). Por último, a prefeita acionou outros políticos, falam até no presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo para impedir a posse de Biné. Seria a criadora se voltando contra a criatura? Acho que sim, pois como Irene Soares alega que todos os cargos assumidos por Biné tiveram seu aval, ela não pode se conformar do mesmo Biné ter recebido uma nomeação sem a sua indicação.

12 thoughts on “Biné Soares mostra prestígio junto ao Governo do Estado e reassume Regional de Educação nesta terça.

  • 17 de setembro de 2012 em 23:05
    Permalink

    Irene Soares Não ! Ireno Sereno sim !

  • 18 de setembro de 2012 em 08:46
    Permalink

    Adonias,

    tu achas que o NOSSO futuro prefeito Raimundinho iria se prestar a esse tipo de entrigas?

    Mas eu sei porque tu estás postando tudo isso, é porque estamos em período eleitoral e tu esperas denegrir a imagem de nosso candidato.

    Mas não fica triste não, porque no dia 7 de outubro PK vai eleger o grupo da paz, do amor e da fraternidade.

  • 18 de setembro de 2012 em 13:33
    Permalink

    Bom acho que é mais uma prova de que a Governadora, está com Dr. Juran nessa campanha. E isso deve calar a boca dos Irenianos e dos Cururuanos, que de fato são os mesmos.
    Valeu Biné.
    Apriveitando aqui meu caro Adonias, fiquei sabendo hoje que os funcionários que a Irene demitiu, estão de volta ao trabalho por determinação do Juiz. Bonito pra imagem da prefeita.
    Você sabe alguma coisa sobre isso?

    Resposta: É verdade sim. Foram reintegrados aos seus postos de trabalho por terem sido demitidos ou transferidos em período vedado pela Justiça Eleitoral.

  • 18 de setembro de 2012 em 15:45
    Permalink

    Meu caro Adonias pelo respeito que lhe tenho e pelas pessoas que por aqui passam e deixam seus comentários com seriedade oom sinceridade não acredito na veracidade dessa informação.Como já deixei claro tenho acompanhado o desenvolvimento das duas candidaturas e a quantitade de simpatizantes que cada grupo consegue reunir.Vejo as fotos postadas aqui nesse blog bem assim as pesquisas da ESCUTEC, como as fotografias igualmente postadas no site do ANDRE JARDINS.Guardando o devido respeito e as necessárias reservas vejo os dois grupos em crescimento mas não vislumbro nenhum disparado.Entendo que quem vencer será por uma diferença pequena. Não haverá certamente nenhuma diferença significativa que faça qualquer uma das partes ser considerada como um fenômeno. Como já disse a maneira mais facil de se perder uma eleição é achar que já ganhou ou que o adversário seja fraco e já perdeu.Pense nisso com a devida e necessária reflexão ok

  • 19 de setembro de 2012 em 08:49
    Permalink

    Agora eu vi que o Bine e o JURAN 43 e forte,ja estao pegando todos os cargos do estado,todo mundo sabe que a governadora e 43,os curupiras tentaram pegar o cargo da gerencia mais nao conseguiram,mais uma derrota pra eles.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 19 de setembro de 2012 em 15:16
    Permalink

    QUERIA MESMO ERA QUE IRENE SOARES TIVESSE APOIADO BINÉ SOARES COMO CANDIADTO A PREFEITO, ESSE SIM É O CARA… PELOMENOS NÃO TAVA ESSA CONFUSÃO E FOFOCA TODA, POIS A FAMÍLIA SOARES ESTARIA UNIDA

  • 19 de setembro de 2012 em 20:45
    Permalink

    Caro Marcus Vinícius, você realmente é um fanfarrão. Baseado em que estatística você fala tanta asneira? Mostre-me algum dado do ESCUTEC divulgado em nosso Estado em que tenha errado com tanta distorção. Cala-te homem presidutrense não é burro, vá cantar em outra freguesia.

  • 20 de setembro de 2012 em 12:02
    Permalink

    Prezado Juca Pirama vc realmente é um Juca Pirama é o personagem ao pé da letra.Meu caro não sou, nunca fui e nunca serei um fanfarrão.Não considero os presidentedutrenses burros. Sem dúvida vc é uma pessoa desinformada e desconhece os meandros dos bastidores.Vc sabe quem manda e quem desmanda nesse instituto de pesquisa?Vc já ouviu falar em maninpulação de resultados?Se a sua resposta às duas perguntas é não, quem tem que se calar é vc por completa ignorância ok.Pois é entendo que falta a vc muita quilometragem a rodar.Só estou lhe respondendo porque vejo em vc um ser bastante desconhecedor do que ocorre, senão reconhecidamente superficial.

  • 20 de setembro de 2012 em 19:07
    Permalink

    Pronto menino agora se aquete vc já ganhou um leitinho…..

  • 20 de setembro de 2012 em 21:12
    Permalink

    Caro Marcus Vinícius Continua sendo um fanfarrão. Fiz minha perguta primeiro. Não adinata jogar palavras ao vento, cocô no ventilador. Mostre-me dados sobre o ESCUTEC que o desqualifique. Tire-o do pedestal de maior intituto de pesquisa do Maranhão. Aí respondo sua pergunta.
    PS. Continuo pensando que você nos julga ( presidutrenses) como burros.

  • 21 de setembro de 2012 em 14:58
    Permalink

    Juca Piranha não sei de onde vc tirou essa conclusão de me chamar de fanfarrão.Como disse não preciso desqualificar esse instituto de pesquisa,mas é público e notório quem manda e desmanda nele, mas parece que vc não sabe.Também vc desconhece a existencia de maniulação de resultados. De fato muito ingenuo e infantil.Volto a te responder e a enfatizar, que o caminho mais curto para se perder uma eleição é em primeiro lugar achar que “já ganhou” e em segundo lugar “é substimar o adversário achar que ele é fraco e que já perdeu”. É esse o comportamento do grupo do candidato Juran. A persistir essa atitude a derrota é certa.Vamos aguardar e conferir ok

  • 27 de setembro de 2012 em 08:23
    Permalink

    Macus,

    Vejo que é,ou tenta parecer que é , um grande observador político, mas qual sua conclusão diante dos fortes indícios de irregularidades que pairam sobre o instituto CREDIBILIDADE. Tenho certeza que responderá em respeito àqueles que vc julga como desconhecedores dos fatos. Ps apenas responda, por favor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*