PRESIDENTE DUTRA TEM JEITO?

Por Sukarno Cruz Torres

O dia da eleição se aproxima, o que vemos pela cidade e pelas redes sociais? As mesmas e antigas práticas de campanhas eleitorais anteriores. Obras na cidade, executadas pelo poder público em final de mandato, mostrando claramente as suas intenções eleitoreiras, subestimando a inteligência da sociedade. Muito antes do que se pensava, já tem candidato alegando ameaças e tentando deixar entender nas entrelinhas, que são os adversários que estão por trás dessas ‘supostas’ ameaças. Candidato a Vereador que dias atrás estava escondido da população, agora se apresenta sorrindo, pedindo votos e fazendo promessas. Nas redes sociais o que lemos é de causar revolta em qualquer uma pessoa de bom senso, temos observado crianças digladiando em debates políticos sem o menor cuidado com as palavras. São usadas as formas de expressões mais chulas para defender os seus ‘argumentos’, como se os candidatos tivessem passado procuração para os mesmos. A nossa juventude precisa entender que a educação e o respeito fazem parte do processo de cidadania. Na expressão popular: “É uma vergonha!”

O que é comentado nas ruas e nas redes sociais é imediatamente exposto para debates íntimos, inclusive com assuntos pessoais dos mais variados níveis, sem levar em conta o respeito a quem quer que seja. O que se ver claramente, não são debates de propostas, nem de ideais, são debates com o propósito inflamado para denegrir a imagem da pessoa oponente. Temos literalmente uma campanha fulanizada, onde a fofoca é mais importante que os projetos de governos. Nesse período eleitoral, a vida do vizinho, e de preferência a pior parte dela, é mais importante que os projetos de educação e saúde para comunidade. Fala-se tanto de mudança, mudança é o nome que mais ouvimos da boca dos candidatos, é o que a população mais cobra dos candidatos, então, desta forma, como mudar alguma coisa se continuamos com a mesma postura? O que adianta a população pedir mudança de governo, se não existe mudança de atitude da própria comunidade?

Pela manhã, um lado ‘canta’ vitória pela quantidade de pessoas que conseguiu mover para as suas manifestações, carreatas e comícios. No final do dia, o outro lado dispara a informação que tinha muito mais pessoas na sua concentração. Tudo isso é ridículo, e por que não dizer, pobre de espirito e cômico. Nossa cidade não vai ter desenvolvimento enquanto a população continuar com esse mesmo pensamento, com essa pobreza de espírito, achando que política é brincadeira, que é com festas que iremos resolver os problemas que surgirão no futuro. As demandas sociais são enormes e, só com seriedade que iremos ter os nossos filhos e netos com um futuro melhor que o nosso. Precisamos nos mover, precisamos ter maior responsabilidade nas nossas escolhas de nossos governantes.

Vale a pena refletir antes da eleição. A proposta de governo apresentada pelo seu candidato cabe dentro do orçamento do município, ou é só falácia? O que o seu candidato já fez pela sua cidade? Você sabe do histórico político do seu candidato a Vice-prefeito? Não esqueça que ele pode assumir como titular. Quem são os aliados do seu candidato? ou você não se importa com isso, e seja o que Deus quiser?

Repito: “Lembre-se também, que junto com o Prefeito, além do Vice-prefeito, vem um ‘pacote’ completo de outros apetrechos, tais como: amigos, parentes, agregados, seguidores e outros tantos sem classificação. Analise toda a árvore do processo, o futuro de nossa cidade agradece.”

13 thoughts on “PONTO DE VISTA.

  • 5 de agosto de 2012 em 02:18
    Permalink

    Meu caro Sukarno Cruz Torres você foi muito feliz em suas conclusões sobre a politica de “PK”,depois que li seu post vi que eu estava errado em varias afirmaçoes que fiz falando pessoalmente e em redes sociais,gostei muito desta materia…Um grande abraço !

  • 5 de agosto de 2012 em 03:04
    Permalink

    quem leu?

  • 5 de agosto de 2012 em 11:08
    Permalink

    Gostei…

  • 5 de agosto de 2012 em 14:06
    Permalink

    Tem toda razão o articulista. Enquanto a comunidade não mudar a sua postura nada vai adiantar o troca troca de gestores, até porque a matéria prima de politico é o povo. Os politicos sao deste planeta. Se nós não prestamos… …. nada a reclamar. Agora estou me ligando às coincidências. Já observei que todos os gestores de Pres. Dutra, da área da saúde, foram os que deixaram o município mais doente: Dr. Agripino, uma lástima de admnistração. Dr. Jurandy, um fracasso administrativo. Dr. Joaquim, um desastre municipal. Já pensou se por acaso der 43 – a dose é dupla: Dr. Juran, Dr. Orlando. Alguém contesta?

  • 5 de agosto de 2012 em 19:44
    Permalink

    cade a pesquisa adonias tu nao vai divulgar nao ?

    Resposta: Você mandou fazer? Se mandou, me procure que eu te passo os custos da divulgação.

  • 6 de agosto de 2012 em 08:33
    Permalink

    REALMENTE, VC TEM TODA RAZÃO CADA PREFEITO LEVA TODO O “PACOTE” COMPLETO. SE VC GARANTIR QUE COM O 43 VAI SER DIFERENTE EU VOTO NELE. POIS O “PACOTE’ DELE TÁ REPLETO DE PARENTE E GENTE QUERENDO SUA VAGA NA PREFEITURA.

  • 6 de agosto de 2012 em 10:03
    Permalink

    Você tem toda razão no seu comentario Sukarno, aqui em Presidente Dutra nunca tivemos um bom prefeito porque a população tem a mente fechada.
    Deste de 1982 até os dias atuais, vemos que a prefeituras nunca não teve mundaça pra valer, porque em 82 era Remy Soares ( Lado dos Soares) prefeito e Jurandy Carvalho (Lado dos Arapuá) como seu vereador mais bem votado, em 88 era Agripino(lados dos Soares) hoje do lado do 43 contra o jurandy(Lados dos Arapuá), em 92 era Junrandy(lados dos Arapuá) contra Ireni Soares(lado dos Soares), em 96 era Remy Soares(lado dos Soares) contra Dr.Joaquim(Lado dos Arapuá), em 2000 era Dr.Joaquim(Lado dos Arapuá) contra Ireni Soares(Lado dos Soares), em 2004 Ireni Soares(Lado dos Soares) contra Raimundinho da Audiolar(Lado dos Arapuá), em 2008 era Ireni Soares(lado dos Soares) contra Juran Carvalho(Lado dos Arapuá) e agora em 2012 Juran Carvalho( do lados dos Arapuá junto com os Soares) contra Raimundinho da Audiolar( do Lado dá prefeitura com os serenos e uma pequena parte dos Soares).
    Com esses personagem que estão a 20 anos dentro da prefeitura, será que teremos mudanças para melhorar a nossa linda Cidade de Presidente Dutra, caro eleitor não seja enganados de novo pela essas pessoas que só viver de Prefeitura.

  • 6 de agosto de 2012 em 14:20
    Permalink

    Parabéns Sukarno pela sua postagem.. muito interessante e ótima pra se trabalhar a muturidade eleitoral da juventude.

  • 6 de agosto de 2012 em 18:44
    Permalink

    Eu sempre afirmo e reafirmo nossa PK tá a mais de 20 anos sem gestores competentes. Temos que dar um basta nisso, para isso, temos que votar no candidato com propostas concretas e não com falácias eleitoreiras. Presidente Dutra tem que ter representatividade pública em nosso Estado.
    Nossa cidade tem que parar de sair na mídia negativa, só notícias ruins, estamos retrocedendo ao tempo que ninguém quer mais ou tolera, vamos votar com inteligência para o bem de nossa PK. O futuro de PK tem que deixar de ser um projeto e voltar a ser uma realidade!
    PK AGRADECE!

  • 7 de agosto de 2012 em 17:40
    Permalink

    Sukarno Cruz Torres, parabéns pela bela reflexão histórica e promíscua de PK… Fui moradora de PK alguns anos atrás e confesso que era as mesma coisas, por coisas nenhumas de hoje… Agradeço muito a DEUS por ter me dado a oportunidade de “ganhar o mundo” e amadurecer, principalmente politicamente…. Quando vejo, ou melhor, quando leu sobre as tais assuntos sinto que PK parou no tempo e permaneceu em 199… È uma pena…

  • 8 de agosto de 2012 em 12:15
    Permalink

    SUKARNO TEM ALGUM CANDIDADTO A PREFEITO : com propostas concretas e não com falácias eleitoreiras e representatividade pública em nosso Estado? TODOS TEM TELHADO DE VIDRO. Tem que entrar alguem sem SANGUE SUGA do lado para mamar na prefeitura.

  • 8 de agosto de 2012 em 21:26
    Permalink

    luis carlos você esqueceu de colocar os oito anos de TERROR da FAMIGERADA IRENE SERENO.

  • 10 de agosto de 2012 em 17:16
    Permalink

    Meu amigo, bela matéria e que Deus proteja Presidente Dutra. (o negócio ta feio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*