O internauta comenta

Caro Adonias, bom-dia!

Volto ao seu blog para contribuir com um pequeno comentário sobre a utilização dos recursos hídricos de Presidente Dutra.

Inicialmente seria importante que fosse disponibilizado aqui o teor do Projeto Lei 004/2009 que tramita na Câmara Municipal para que possamos ter uma visão mais ampla do assunto e aproveitarmos a oportunidade em que o governo do estado firma parceria com a CAESB – Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal e sairmos na frente.

Mês passado tive a oportunidade, em uma breve discussão com um político de alta envergadura da cidade, de levantar a questão da qualidade da água potável fornecida, assim como a drenagem e canalização do córrego Riachinho, em toda sua extensão urbana, com a construção de uma belíssima avenida urbanizada em suas margens.

A princípio o assunto salta aos olhos como uma grande utopia, mas exeqüível e oportuno para o momento que passa o Maranhão no que se refere a enchentes e calamidades públicas decorrentes.

Havendo projetos, assegura o Presidente Lula, não faltarão recursos.

Hoje, 16/maio, o Jornal de Brasília, na coluna Do Alto da Torre, noticia uma parceria que vem calhar. Aqui se encontra a grande oportunidade do poder local trabalhar um projeto dessa envergadura dentro dos Ministérios da Cidade e do Meio Ambiente.

A CAESB detém a expertise para a execução de uma ação integrada dessa natureza, além de poder ajudar o município na obtenção dos recursos no governo federal.

Deu no Jornal do Brasília

Caesb no Maranhão

Diante da presença da governadora Roseana Sarney, o presidente da Caesb, Fernando Leite, firmou  uma parceria com a Caema, a empresa de saneamento do Maranhão, para levar água potável para todos os maranhenses. O programa priorizará a busca de eficiência administrativa, comercial e financeira, além de projetos de engenharia de água e esgotos. A Caesb foi escolhida pela governadora Roseana Sarney por ter sido moradora do DF por muito tempo e julgar que a empresa brasiliense leva água potável de excelente qualidade para mais de 99% do DF, além coletar 94% dos esgotos, com 100% de tratamento. A parceria foi assinada no Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão.

Assim, caro Adonias, vejo a oportunidade do poder local, com a participação de todos, iniciar a busca por soluções definitivas dos problemas com a drenagem e canalização do córrego Riachinho e da qualidade da água potável, na cidade de Presidente Dutra.

Obrigado,

Ademir Barbosa
Brasília DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*