E agora Flávio Dino? Vai continuar negando ou vai apelar pro Sarney?!?

Do Blog de Marco D’Eça

Flávio Dino, em Coroatá, ladeado por Dedé Macêdo (senhor grisalho à direita)

O homem grisalho da foto à direita é Dedé Macêdo, empresário e pecuarista do interior maranhense.

A imagem é do blog do Sadan Hussein Gonçalves, de Peritoró, que registra presença nqa região do então deputado Flávio Dino (PCdoB), em campanha pelo governo do estado, em 2010.

– A campanha de Flávio Dino em Coroatá comandada pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Ciba (PT), reuniu simpatizantes e amigos para recepcionar o candidato em visita à cidade em 24.09 (sexta-feira). Dino levou à “tiracolo” Zé Reinaldo, ex-candidato a senador. Em sua comitiva fizeram-se presentes ainda os empresário Dedé Macêdo, de Peritoró e Fanfan de Coroatá, além dos vereadores Ciba e Diogo também do PT disse o blog, em 24/09/2010. (Leia aqui)

Mas as ligações de Flávio Dino com Macedão, como é conhecido o empresário – hoje escondidas pelo comunista, por conta das investigações sobre agiotagem no Maranhão – são reveladas também no blog de Jhon Cutrim, um dos mais alinhados ao projeto oposicionista.

Filiação de Macedâo ao PCdoB de Peritoró (sentado, de vermelho): convite de Flávio Dino

Em 11 de outubro do ano passado, o blog de Barra do Corda reproduziu texto de Jhon Cutrim falando da filiação de Dedé Macêdo ao PCdoB, com o seguinte teor:

 – O domingo 9, ficou marcado na história da cidade de Peritoró onde o PCdoB local fortificou-se para concorrer às eleições em 2012. A convite do maior nome do grupo de oposição ao governo estadual, Flávio Dino, o empresário e pecuarista Dedé Macêdo, após colaborar na última campanha do candidato comunista, aceitou o desafio de disponibilizar seu nome para concorrer ao pleito no próximo ano disse Cutrim, segundo o outro blog. (Leia aqui)

Note que o texto deixa claro ter partido de Flávio Dino o convite para Dedé Macêdo filiar-se ao PCdoB. E sugere ser uma retribuição de Flávio ao empresário, “após colaborar na última campanha do candidato comunista”.

É exatamente isto o que se tem dito de Flávio Dino: que ele foi financiado pelo homem considerado um dos maiores agiotas do Maranhão, segundo já havia revelado Décio Sá em seu blog, desde 2009.

As imagens publicadas neste blog não deixam dúvidas da relação entre os dois. E o que se espera é que se explique que tipo de relação – e que tipo de colaboação foi dada à campanha do comunista.

Flávio Dino vai continuar negando, atacando quem mostra os fatos?

Ou vai apelar novamente a Sarney???

NÃO ENTENDEU? ENTÃO CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E LEIA OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADAS A ESTE ASSUNTO PUBLICADAS NO BLOG DE MARCO D’EÇA.

Relações de Flávio Dino e agiotas, na visão de Ricardo Murad…

Flávio ataca, mas não explica relação com agiota…

Décio Sá já denunciava ligação de Flávio Dino com agiotas…

Sem ter como explicar relação com agiotas, Flávio Dino usa blog para sugerir armistício…

Sarney responde a Flávio Dino…

2 thoughts on “E agora Flávio Dino? Vai continuar negando ou vai apelar pro Sarney?!?

  • 19 de julho de 2012 em 14:31
    Permalink

    Isso é pro povo de Dom Pedro não esquecer, que se Hernando ganhar, vai afundar Dom Pedro em mundareu de dividas, e vamos ficar em um abismo sem fim. Um agiota não vai empregar seu dinheiro sem ter um retorno. Ele Dedé Macedo pai do candidato Hernando Macedo já gastou… Na primeira companha ( Mais de Um Milhão e na segunda mais de dois Milhões.) É claro que vai querer seu dinheiro de volta e corrigido.
    Então senhores eleitores vamos pensar um pouco antes de votar, o futuro de nossa cidade esta em nossas mãos. É melhor do jeito que tá, se não vai só piorar.

  • 19 de julho de 2012 em 16:22
    Permalink

    Caro Adonias,

    confesso que fiquei um pouco triste e desapontado com a reprodução de tal matéria que versa sobre troca de farpas e questões pessoais entre a família sarney e Flávio Dino.

    É lamentável que uma campanha eleitoral seja pautada por assuntos alheios aos problemas do Maranhão, notadamente São Luis/MA.

    O debate que o Ricardo Murad e a família têm proposto é algo que deve ser ignorado pela mídia séria e livre.

    A família Sarney, utilizando-se de um episódio lastimável que abalou não só a imprensa Maranhense, mas também o jornalismo e a sociedade brasileira, qual seja, a morte de Décio Sá, tenta associar a imagem de Flávio Dino com a de agiotas e quadrilheiros.
    Conheço, não pessoalmente, um blogueiro que conseguiu, através de um internauta, uma foto em o José Sarney aparece “abraçado” com o Junior Bolinha, preso sob suspeita de envolvimento com a morte de Décio Sá. Indagado por mim porque ele (blogueiro) não publicava a foto, o mesmo surpreendeu-me e disse o seguinte: “Caro internauta, a foto em que José Sarney aparece ao lado de Junior Bolinha não acrescentaria nada ao processo eleitoral.”

    É de causar repúdio e indignação a conduta de alguns membros que integram televisão, revistas, jornais e blogs. Textos tendenciosos, com o claro objetivo de macular a imagem de adversários políticos. Parte da imprensa, lamentavelmente, esquece que tem um papel essencial no processo eleitoral. E não vale aqui aquele velho raciocínio de que disputa eleitoral sempre foi e será marcada por questões dessa natureza. O cidadão que pensa dessa forma, sem sombra de dúvida, tem a mente retrógrada, é contrário ao progresso; conservador, tradicionalista, ultrapassado, obscurantista: tem educação retrógrada.

    Por estar no poder por mais de 4 (quatro) décadas, (algo que só se vê em ditaduras instaladas em Países como a Síria, Bahrein, Qatar) a família sarney deveria mostrar o que de boa fez ao longo de tantos anos. Será se é por que nada fez?!

    Em que pese estar desapontado com tal post, continuo tendo o mesmo respeito por você, até porque não há motivos para deixar de respeitá-lo. Você goza de uma credibilidade inabalável.
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*