Elizabeth Bonifácio Sá é empossada na CIRETRAN.

Numa solenidade simples e bastante concorrida, Elizabeth Bonifácio Sá, esposa do presidente do PMDB local, empresário Fernando Gonçalves, foi empossa como a nova diretora da CIRETRAN de Presidente Dutra a convite da Governadora Roseana Sarney. Presentes os vereadores Raimundo Nava, Jurivan Carvalho, Silvia e Ronaldo Pereira de Fretas. O líder político Juran Carvalho e o comandante da 11ª Cia Independente da Polícia Militar Major Arlan também prestigiaram o evento. Empresários e muitos amigos foram abraçar Elizabeth. De São Luis, veio Cilene Sudário, Gestora de Ações Regionais, representando o Coronel José Nogueira, Diretor Geral do DETRAN-MA, que em seu discurso disse: “Saiba que a missão é árdua, principalmente por tratar-se de uma mulher e uma minoria da sociedade ainda manifesta algum preconceito, mais eu tenho certeza que você Elizabeth, com a sabedoria típica das mulheres vai saber contornar e conduzir a história com maestria” completou Cilene. A CIRETRAN de Presidente Dutra é responsável pelo atendimento a 18 municípios da região, conta com 21 servidores em seu quadro funcional e o maior desafio a Elizabeth será mudar a imagem de um órgão viciado e mergulhado em denúncias de todos os tipos de tramóias supostamente praticados desde a sua criação em 2002. Elizabeth afirmou que aceitou o desafio por entender que muita coisa precisa ser mudada e disse ainda que vai lutar de todas as maneiras para fazer um grande trabalho e dar respostas urgentes a quem procurar os serviços da CERETRAN. Confira a seguir as fotos do evento.

fotos-01ok1

fotos-02ok

Tranqüilidade.

A Gestora de Ações Regionais do DETRAN-MA, Cilene Sudário tranqüilizou os servidores que trabalharam até o término dos seus contratos que os salários atrasados serão pagos religiosamente, “ninguém vai ficar sem receber pelo que trabalhou” afirmou. Questionada por este blogueiro a respeito das pessoas que foram contratadas no apagar das luzes do governo cassado de Jackson Lago por um tal de ICN –  instituto Cidadania e Natureza, Cilene foi enfática: “Este contrato não existe porque o governo anterior assinou e não homologou, então não tem valor nenhum”. Ela disse ainda que uma nova empresa já foi contratada para assumir o comando dos funcionários da CIRETRAN, isto porque, segundo ela, os convênios com as prefeituras foram extintos por serem ilegais.

Pagando Mico

Não adiantou nada o pombinha Clodomir Paz, ex-Diretor do DETRAN vir a Presidente Dutra querer impor na CIRETRAN esse ICN no final do governo cassado do seu chefe político Jackson Lago. Uma fonte muito bem situada dentro do órgão me disse que no dia da visita de Clodomir, a coisa fedeu por lá, teve muito bate-boca entre ele e alguns funcionários que não aceitavam perder benefícios conquistados. Do alto de sua arrogância, Clodomir, segundo essa mesma fonte chegou a demitir duas funcionárias só porque foi contrariado, uma semana depois foi ele (Clodomir) que dançou junto com o chefe maior, pra vocês verem como são as coisas. Para que não sabe ou não lembra, o ICN, Instituto Cidadania e Natureza é um órgão que foi criado pela ex-toda poderosa Alexandra Tavares com um único intuito, o de dilapidar os cofres públicos durante o governo do ex-marido José Reinaldo Tavares, porque não se tem notícia de nenhum grande trabalho desenvolvido pelo tal ICN no estado do maranhão.

4 thoughts on “Elizabeth Bonifácio Sá é empossada na CIRETRAN.

  • 15 de maio de 2009 em 09:33
    Permalink

    Agora sim , nossa cidade está entregue a toda sorte de desgraças possiveis , como se nao bastasse de um lado no gonverno municipal, vemos todo tipo de gente fazendo parte da administração publica, gente essa despreparada, e descompromissada com o bem-estar de presidente dutra, agora vemos do outro lado , tomando de conta dos orgaos estaduais, gente da mesma estima, e presidente dutra. parece que enquanto , nao apredermos a votar estaremos sempre sujeito as desmando dessa gente que nao está nem aÌ pra população, ou como diz o nobre deputado ” es´tou me lixando pra opiniao publica” valeu presdente dutra ..

  • 15 de maio de 2009 em 14:31
    Permalink

    Parabéns, Dona Elizabeth Sá!! Desejo-lhe muito sucesso nessa árdua missão. O povo presidutrense apoiará as ações de melhoria que implementarás no atendimento ao público e no transito dessa cidade. Boa sorte, pois competência, todos sabemos que você tem.

  • 16 de maio de 2009 em 19:50
    Permalink

    gente o bruninho tá zangado assim pq,será se tirarão o pirulito da boca dele?parabens d elizabeth competencia e carater nos sabemos que a Sra tem muito mais que o canalha que “desadministrava” essa instituição;mas lembre-se,estamos aqui para elogiar quando necessario e criticar quando possivel

  • 20 de maio de 2009 em 20:41
    Permalink

    os governantes de presidente dutra(a serenada) tá rapando tudo mesmo heim ?
    até o material de fazer curativo, é uma vergonha não liberar o dinheiro nem pra saude dos pobre os coitados,emquanto eles vão se tratar em teresina ou até mesmo são paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*