Exclusivo: Vice-prefeito desviou mais de 30 mil reais dos cofres da prefeitura

Do Diário da Barra

O vice-prefeito de Barra do Corda, Aristides Milhomem de Sousa (foto: Leonilson), irmão do deputado Tatá Milhomem, no ensejo de sua posse como prefeito, durante o impedimento por um dia do prefeito titular, fez saques com cheques avulsos e recibos de retiradas de contas da Saúde e da Administração Geral, no Banco do Brasil e Banco Bradesco, de Barra do Corda, no valor total de R$ 36.100,00 (trinta e seis mil e cem reais), o que fere frontalmente a legislação em vigor.

Não se sabe, inclusive, a finalidade dos aludidos saques, visto que, quando exercício do cargo, não efetuou nenhum pagamento que se tenha conhecimento, ou a existência de qualquer documento comprobatório de despesas efetuadas.

A denúncia foi enviada através de um e-mail anônimo. A Prefeitura Municipal confirmou o ocorrido e cabe ao vice-prefeito explicar-se sobre o caso.

O outro lado (Deste Blog)

Na manhã desta quinta-feira 28/06 em entrevista à Rádio Rio Corda FM no programa de Raimundo Carvalho, o vice-prefeito Aristides Milhomem, acusou o prefeito Nenzim demais e se defendeu de menos. Na entrevista de 12 minutos que se encontra em poder deste Blog, em nenhum momento Aristides falou expecificamente sobre os saques com cheques avulsos no valor de 36.100,00 (Trinta e Seis Mil e Cem Reais). No único trecho que faz relação à denúncia foi evasivo ao dizer: “O que aconteceu nesses dias que eu fiquei na prefeitura que foi no dia  21, precisamente e até o meio dia do dia 22, isso eu presto conta aos tribunais e não tenho nenhum tipo de imoralidade, nenhum tipo de desvios como ta bem aqui no relatório que eu tenho de extrato, isso é lamentável”, declarou Aristides Milhomem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*